Você já viu o braço forte e musculoso de Deus?

energia-forca

energia-forcaTexto Bíblico: O Senhor desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus. Isaías 52:10

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Não sei quanto a você, mas eu só tenho uma lembrança que me vem à mente quando eu falo sobre braço desnudo: o de um halterofilista mostrando seus bíceps e tríceps em uma apresentação de fisiculturismo.

Geralmente, nas academias, veem-se aqueles que fazem levantamento de peso com camisas cavadas, sem manga estilo regata ou até mesmo rasgadas para mostrar os músculos de seus braços.

Todavia, todos esses, em maior ou menor intensidade, são movidos por ambições terrenas e sentimentos efêmeros e fugazes.

Quando a Bíblia diz que Deus desnudou seu braço, Ele não estava se exibindo, mas isso é uma clara demonstração de sua força e do que Ele pode fazer. E Ele mostra isso para todo o mundo.

E, também, diferentemente do que um ser humano comum faz, o Senhor “se mostra” com um propósito também santo, de salvação.

Enquanto os fisiculturistas profissionais contentam-se em apenas e tão somente se exibirem para o público e para os jurados, sem realizarem qualquer tipo de ação, o Senhor nosso Deus exibe seus “músculos e força” para dar uma clara demonstração do que vem a seguir: uma ação poderosa de resgate e salvação.

E esse parece ser exatamente seu objetivo: mostro meu poder para mostrar o que eu posso fazer e, depois, eu vou lá e faço. Bem diferente do ser humano normal que, muitas vezes, faz demonstrações de força justamente para não ter que usá-la, como é normalmente o caso nações beligerantes.

Já muitas que detém um poder real e relevante, fazem questão de escondê-lo até que esse poder possa ser usado no momento oportuno, como o fez Hitler no começo da Segunda Guerra.

Mas, e quanto a você? Em quais dos tipos você se encaixa?

Em Deus que mostra o poder que tem e faz, ou no homem comum que fica se exibindo para não fazer nada ou, ainda, no homem que esconde seu verdadeiro poder para usá-lo de forma sorrateira ou traiçoeira?

Eu, por outro lado, me coloco como um que precisa do braço forte do Senhor agindo por mim, porque fraco sou e minha confiança está no Senhor que, Ele sim, é forte.

Oração de: gratidão

Senhor, meu Deus santo, justo e poderoso, eu quero te agradecer porque o Senhor é forte e tremendo e também porque o Senhor está com seu braço forte estendido para agir em nosso favor e nos resgatar de tudo aquilo que não podemos lidar sozinhos. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!