Por que você não pode se calar?

quieto - calado
quieto - calado

Há várias formas de calar a voz de alguém, mas a propaganda é uma das mais caras…

Texto Bíblico: Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. Atos 4:20

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Por que você faz alguma coisa? Qual é o motivo ou a razão que move sua vida?

Por qual motivo você faz ou deixa de fazer alguma coisa? Por que você não pode deixar de falar de algo que você tenha visto e ouvido?

Por que e porque são duas palavras muito fortes.

Por que pede uma resposta, deixa no ar um clima de interrogação à espera de um esclarecimento ou motivo real e convincente para tomar uma decisão, fazer alguma coisa ou mesmo deixar de fazer algo.

E porque possui a capacidade de encerrar uma discussão simplesmente porque é pra isso que ele existe.

É o seu porquê. Mas, por que estou dizendo tudo isso? Porque essa é nossa questão de hoje: por que fazer ou por que deixar de fazer algo.

Os apóstolos estavam sendo encurralados e intimidados pelas maiores autoridades religiosas da época, os integrantes do Sinédrio judeu.

E eles estavam incomodados porque os apóstolos estavam falando daquilo que eles tinham ouvido e visto. Eles viram e ouviram, então falaram do que haviam testemunhado.

E os integrantes do Sinédrio não gostaram do que ouviram e viram, então também falaram: disseram que os apóstolos deveriam se calar.

Todavia, como muito bem disse Viktor Frankl, um médico judeu sobrevivente de um campo de concentração nazista, “quem tem um porque suporta praticamente qualquer como”. E os apóstolos tinham isso, um porque.

E porque o tinham eles puderam chegar diante de seus algozes e começarem a frase com uma palavra que encerrava a discussão: porque.

E você, tem um “porque” que lhe faz enfrentar qualquer “como” que tenta intimidar seu testemunho e calar sua fé?

Oração de: compromisso

Senhor amado, eu reconheço que, muitas vezes, minha vida fica num beco sem saída e eu me sinto acuado diante de certas circunstâncias, situações e pessoas.

Por isso eu te peço ousadia para assumir minha fé como um porque que pode até não encerrar a discussão, mas me dá a capacidade de suportar qualquer como e permanecer fiel ao Senhor e ao teu chamado em minha vida. No precioso nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!