Você já parou para agradecer pelas cicatrizes que carrega?

  • Home
  • Devocionais
  • Você já parou para agradecer pelas cicatrizes que carrega?
brazil's world cup
rato exercitando

02, comigo! Força, 02! Seu fanfarrão!

Texto Bíblico: Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra. Salmos 119:67

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse versículo é muito rico, e pude perceber isso quando discorri sobre ele para um público jovem em um culto de mocidade.

Mas como aqui não será possível reproduzir o que falei em 40 minutos, tentarei passar o básico e também inovar em relação àquela pregação.

Podemos dividir o verso em dois, a primeira e a segunda parte que pode ser, também, entendido como uma situação Antes x Depois. Na primeira, ele trata do passado, mas como era esse passado?

Um passado imperfeito, errado. A vida era torta e não trazia satisfação, que é a situação que o pecado nos leva: pecar cada vez mais até afundar em angústia e remorso depressivo. Esse era o “antes”, e o que aconteceu para que a situação mudasse de figura?

A aflição veio e ela serviu como uma professora rígida e dura: ou você aprende ou aprende, sem meio termo. E aquele passado imperfeito – o “andava”, dará lugar a uma nova situação: o presente perfeito – traduzido em “tenho guardado”.

Antes eu era imperfeito, mas agora eu tenho algo perfeito. E isso me foi concedido e trazido pela “aflição”, ela mudou minha história e me ensinou uma grande lição.

Há uma frase bem interessante que diz mais ou menos assim: “só existe uma coisa pior do que aprender com a experiência: não aprender com a experiência”!

E então o passado imperfeito ficou para trás e deu lugar ao presente perfeito, que é aquele que vem após você aprender com seus erros pretéritos e viver uma vida de realização e satisfação na presença de Deus. Esse é o depois, e é o lugar onde Deus quer que você esteja.

Talvez neste momento você esteja passando pelas duras lições da aflição mas não desanime porque, após aprovado, você desfrutará dessa sensação de preenchimento e sentido que uma vida na presença de Deus lhe proporciona.

E essa é a vida que Deus preparou para você. Esse é o depois que vem após o “antes de ser”. Deus quer você “sendo” e não “estando”. Amém?

Oração de: gratidão e entrega

Pai bendito, santo, justo e poderoso, eu te adoro e bendigo o teu santo e eterno nome. Eu quero me render à tua vontade e viver o que o Senhor preparou e programou para mim.

Tão somente me ajude, Senhor, a vencer as aflições e extrair delas as lições que eu preciso aprender para ser aquele que o Senhor quer que eu seja. Em nome de Jesus, amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!