Você sabe dizer se já foi aceito como filho de Deus?

construir

“Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas” – Jeremias 18.3

Texto Bíblico: Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:11,12

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

O verso inicia claramente com um lamento, o da rejeição. Eu tento imaginar como é difícil algo assim ser suportado.

Eu já passei por alguns momentos de rejeição na minha vida, mas coisa de jovem apaixonado para quem o fora de uma namorada é quase o fim do mundo.

Mas, por mais que tenha sido doloroso e desagradável, nada se compara ao Filho de Deus ter sido rejeitado por seu próprio povo, aquele a quem Ele amava e tinha vindo salvar.

Mas – toda boa história tem um “mas”, para o bem ou para o mal – a história não acaba aí: Jesus foi, sim rejeitado por uns, mas aceito por muitos outros.

Talvez você que me lê agora já tenha passado por muitas rejeições na vida e sabe perfeitamente como isso dói e machuca. Talvez, por outro lado, você rejeitou pessoas e hoje percebe que agiu de forma errada.

Não importa, o que realmente faz diferença na vida de alguém é essa pessoa, você, ter recebido Jesus em sua vida. E, a partir daí, viver uma nova vida, não a mesma de antes, que não satisfaz, ou que deixa algo em aberto, faltando, mas uma vida na qual você tem aquilo que um ser humano mais preza: ser aceito.

E tudo funciona de modo tão simples que parece inacreditável: você recebe Jesus e é aceito, recebe um poder inigualável e incomparável: de ser feito filho de Deus.

Há tantas pessoas que lutam para serem aceitas e poderem desfrutar um mínimo que seja dos benefícios dessa aceitação, seja num clube muito exclusivo, numa festa para convidados especiais ou até mesmo esperando ser aceito num voo lotado com poucas vagas disponíveis para quem havia perdido o voo anterior (sim, isso já aconteceu comigo).

Enfim, ser aceito é muito bom, mas Deus é tão lindo e tremendo que Ele não apenas nos faz sermos aceitos e ainda nos faz sermos feitos.

E essa segunda etapa é ainda mais maravilhosa: porque você pode ser aceito hoje e rejeitado amanhã, mas quando você é feito, já não há mais a possibilidade de rejeição imediata, porque você é uma nova criação: você foi refeito para algo que não pode ser simplesmente desfeito de uma hora para outra.

E essas bênçãos tão maravilhosas de ser aceito e feito estão disponíveis para quem o (Jesus) recebeu. E se você ainda não o recebeu, o que está esperando para experimentar essas grandes bênçãos de ser aceito e feito?

Oração de: gratidão

Senhor bendito e santo, eu quero te adorar e louvar de todo o meu coração, minha alma e de todo o meu entendimento pelo que o Senhor fez e tem feito em mim. Faltam-me palavras para expressar minha gratidão por eu ter sido aceito como e feito filho de Deus.

Obrigado Pai, em nome de Jesus, teu Filho, eu agradeço. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!