Você tem visto e colhido os frutos de seu trabalho?

o sucesso é possível
winning the game

a linha de chegada é logo ali

Texto Bíblico: Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. Isaías 53:11

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Durante um bom tempo de minha vida profissional recente eu passei por uma situação em que eu não via o fruto, o resultado do meu trabalho. E isso era e foi uma das coisas mais frustrantes de toda a minha vida profissional até agora.

Mais ainda do que ser perseguido por fazer algo correto e até mais do que fazer algo e alguém levar o crédito pelo trabalho feito por mim.

Quando você não enxerga o resultado de seu trabalho você se sente como se estivesse trabalhando em vão.

E isso, em termos profissionais, é uma das piores coisas que pode lhe acontecer, não importa onde você trabalhe, qual o status do seu cargo ou função que você exerça, o tamanho da sua mesa ou quão espaçosa é a sua sala.

Essas coisas podem até, pasme você, aumentar o seu grau de insatisfação e angústia, pois você pode começar a se sentir um parasita que suga recursos alheios sem oferecer nada de bom e proveitoso em troca.

E nesse verso eu vejo algo que pode ser descrito como o sonho de qualquer profissional de alto desempenho: conseguir enxergar o resultado de seu trabalho.

Atletas de nível olímpico, de alto desempenho, treinam com esse objetivo: conseguir ver o resultado de seus duros e pesados treinos:

um décimo de segundo a menos, alguns centímetros a mais, um arremesso um pouco mais longe ou melhor colocado, alguns gramas a mais sendo levantados ou sustentados, enfim, um ganho marginal mínimo mas que é um claro indicador que você está melhor hoje do que ontem.

Que as horas de suor, dores e cãibras estão valendo a pena.

E, quando penso nesse verso, eu penso em Jesus olhando para mim e para você, salvos por causa do trabalho Dele, do esforço Dele, das dores Dele, do peso que Ele carregou e do suor e sangue que Ele derramou.

E, ao pensar nisso, e imaginar Ele olhando para mim hoje, eu melhor do que ontem, eu mais obediente à voz de Deus hoje do que ontem, eu mais confiante e com mais fé hoje do que ontem, eu me permito imaginar Jesus olhando para mim, o fruto de seu trabalho, e ficando satisfeito.

E isso, meu irmão, para mim é tudo.

Oração de: gratidão

Deus querido, eu louvo o teu bendito e eterno nome por ter investido tanto em mim, em tempo e recursos para fazer de mim aquele que o Senhor quer que eu seja. Sem palavras para te agradecer por tanto que o Senhor tem feito por mim, eu oro em nome de Jesus. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!