Nós temos sido evangelistas de paz ou de conflito?

Como é importante ter Alguém que nos direcione

Texto Bíblico: E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Efésios 2:17,18

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Desta vez eu vou começar esse devocional de uma forma totalmente nova e improvisada, vou falar da experiência que tive antes de chegar aqui, vindo de casa. Agora são antes das 7 horas da manhã e o trânsito já estava intenso.

E você sabe, trânsito intenso significa um pouco de stress, buzinadas e acenos pouco amistosos entre os motoristas. E o meu dia hoje começou mais ou menos assim, com um pouco de stress acima do normal. E não somente meu, percebi vários motoristas assim também.

Então eu chego aqui e me deparo com esse verso que diz que ele (Jesus) evangelizou a paz aos de longe e aos de perto. Hoje, quando um motorista me deu uma fechada, eu não pensei em paz com ele, de modo algum, Eu afundei a mão na buzina e deixei ele bem ciente de minha insatisfação.

Quão diferente de Jesus eu fui e sou. A Bíblia diz que ele (Jesus) quando injuriado não respondia no mesmo tom, não pagava na mesma moeda. Eu preciso, cada vez mais, me espelhar em Jesus para pautar meus atos, ações e reações do dia-a-dia.

E isso não é fácil, muito pelo contrário. Porém, também não é impossível. E tanto eu, o motorista na minha faixa, andando certo e o outro motorista, fazendo barbeiragem, nós dois temos paz uns com os outros e com Deus por meio de Jesus Cristo.

Eu preciso me dar essa nota mental: não só no trânsito, mas principalmente nele, onde os menores descuidos levam a grandes danos, me lembrar o que Jesus teria feito em meu lugar.

Às vezes somos tentados a agir de modo impulsivo e reativo a afrontas e tantas outras coisas, mas se meu pensamento e minha disposição mental estiverem ligados nele, Jesus, eu sou livre não apenas da situação estressante como também da raiva, descontrole e más consequências disso advindas.

Em outras palavras, experimentar paz em meio ao caos, mesmo que seja num trânsito turbulento, em Cristo eu posso desfrutar paz. E você, também precisa de paz com motoristas próximos a você?

Oração de: confissão e gratidão

Pai bendito, eu te louvo e adoro o teu magnifico e excelso nome. Eu quero confessar minha raiva e descontrole em alguns momentos cruciais e pedir perdão por minhas atitudes e ações que não glorificam o teu nome em minha vida.

Mas eu te agradeço por me conceder paz com o meu próximo e me abençoar com tua gloriosa presença ao meu lado. Em nome de Jesus eu oro agradecido. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!