Como você se apresenta diante de pessoas importantes?

idosos felizes

Entendeu como é que é?

Texto Bíblico: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Este é um dia que será relembrado na história como mais um daqueles dias em que o mundo não acabou.

E uma das coisas mais interessantes é que alguns chegaram a falar que hoje poderia ser o dia do arrebatamento da Igreja para os Céus. Bem, para ser curto e direto, não aconteceu.

E eu fico pensando em como não ser arrolado entre aqueles que são considerados falsos profetas e falsos mestres. Basicamente, precisamos tomar cuidado em não agirmos de forma vergonhosa e vexatória, fazendo coisas que sabemos de antemão que nos causarão vergonha no futuro.

Nem todas as coisas que nos causam ou são motivos para passarmos vergonha sabemos de antemão, mas boa parte delas sim.

E se tem algo que nos ajuda a evitarmos passar vergonha diante dos outros, principalmente em tempos de Youtube, Facebook e mensagens instantâneas que podem ser repassadas e tomarem proporções gigantescas em questões de minutos ou horas, é saber manejar bem a Palavra de Deus.

E não confundir a Palavra de Deus, que é a verdade, com a palavra da mentira.

E ainda sobre o manejar é preciso entender que para se tornar um mestre em algo, ou seja, dominar uma disciplina, vários estudos já concluíram que são necessárias 10.000 horas para alguém se destacar a nível mundial em alguma coisa.

Se você estudar duas horas a Bíblia, todos os dias, vai demorar quase 15 anos para se tornar um mestre nas Escrituras.

Atletas de alto rendimento treinam por horas, meses e anos a fio antes de se tornarem conhecidos ou candidatos a um pódio ou medalha.

E por que nós achamos que podemos nos tornar intérpretes e dignos de termos nossa opinião considerada lendo a Bíblia de vez em quando?

Talvez essa seja a resposta mais fácil e direta porque muitos não manejam bem a Palavra da verdade: não passam tempo suficiente a manuseando para se tornarem aptos a usarem-na corretamente.

Oração de: confissão e perdão

Pai, eu preciso confessar que não sou aquele que deveria ser e não agi para me tornar um hábil manuseador da tua Palavra como o Senhor me diz que devo ser.

Senhor, talvez seja tarde demais para me tornar um mestre na tua Palavra, mas eu te peço que me ajudes a entender a tua Palavra pelo menos para não passar vergonha e não trazer vergonha ao teu Evangelho. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!