Quem é maluco o suficiente para gostar de provações? Um crente.

  • Home
  • Devocionais
  • Quem é maluco o suficiente para gostar de provações? Um crente.
dura prova

aprovado-com-louvorTexto Bíblico: Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, Tiago 1:2

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

A vida cristã é, mesmo, uma caixinha de surpresas e surpreendente.

Jesus chegou revolucionando de várias formas e de muitas maneiras: amar nossos inimigos, abençoar quem nos amaldiçoa, não fazer as coisas para aparecer diante dos homens, só ideias e mensagens desconcertantes.

Conceitos revolucionários e inovadores que ninguém antes havia tido a coragem ou a capacidade de formular. E essa situação é uma daquelas que torna o Cristianismo tão diferente de tudo o mais que existe.

Ora, quem, em sã consciência, consideraria adequado e saudável considerar motivo de alegria passar por aflições, provações? E, detalhe, não é uma ou mesmo poucas; são diversas!

E vejo nisso algo bem próximo ao que muitas pesquisas e descobertas recentes têm demonstrado: abraçar os desafios nos faz crescer.

Na verdade, os desafios nos jogam para fora de nossa zona de conforto e é isso que nos faz galgar novos degraus em nosso crescimento pessoal, ministerial e profissional.

Ou seja, devemos realmente abraçar os desafios, enfrentar as lutas se quisermos crescer, encarar de frente mesmo! E sentir o prazer, ou seja a alegria de perceber nosso crescimento diante desses desafios, a despeito das dores que eles trazem consigo.

A cada desafio enfrentado, a cada luta vencida, sim porque o texto diz que “passamos” pelas provações”, nós não somos obrigados a ficar nelas, percebe? Em outras palavras, nós devemos almejar e desejar não ficar nas provações, mas passar por elas.

E como se passa em ou por uma provação? Quando se é aprovado! Exatamente. Quando você passa na prova, você é aprovado!

E esse deve ser seu objetivo: passar na prova, chegar até o fim, vencer a batalha e sair vitorioso da luta. Você tem encarado dessa forma as provações pelas quais tem passado? E se não, por que não?

Oração de: petição de força e poder

Senhor amado e querido, eu quero te louvar e glorificar o teu nome por tudo que és.

Senhor, conceda-me força, ousadia e sabedoria para me capacitar a passar e ser aprovado com louvor pelas provas que estão diante de mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!