Você só será aprovado após ser muito bem provado.

esforço máximo

note a relação esforço x resultado

Texto Bíblico: E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Tiago 1:4

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Para concluirmos nosso estudo sobre a perseverança, nada melhor do que meditar sobre seus efeitos e resultados práticos em nossas vidas de forma geral.

E o melhor da perseverança é que ela nos capacita de uma forma abrangente e, para usar uma palavra da moda ainda que não morra de amores por ela, holística (de holos, completo).

Em outras palavras podemos dizer e entender que seremos provados até sermos aprovados. E, baseado nisso, posso afirmar, pelo menos para mim, que eu nunca deixarei de ser um eterno aprendiz, pois sempre haverá algo novo a ser aprendido.

E o que é que aprendemos sendo perseverantes ou, melhor dizendo, nesse processo de nos tornarmos perseverantes? Nós amadurecemos por meio desse processo. A maturidade é algo tão sublime que deveria ser almejada por todos.

Eu, particularmente, sofri muito durante minha vida pois até um pouco antes de me casar, eu era imaturo para várias coisas. E quando se é imaturo, você acaba errando muito, fazendo coisas que lhe trazem prejuízo e lhe causam arrependimento posterior, confia em quem não deve.

Falta de maturidade é um problema sério, apesar de não tão difícil de ser resolvido. E sobre a integridade, eu também penei para aprender a ser íntegro, inteiro.

A própria falta de maturidade faz você penar também nessa área e sofrer no processo de adquirir maturidade e integridade. Quando não se é íntegro, você está em falta com Deus; falta alguma coisa em sua vida, você ainda não está inteiro.

O problema é que quando você atinge um certo nível de integridade em sua vida, tanto cristã como pessoal e profissional, você vai encontrar pessoas que vão reclamar porque, para elas, você está “sobrando”, que não precisa disso tudo, que você pode ceder só um pouquinho.

Ora, é tão difícil crescer para se tornar íntegro e, quando você chega lá, sempre tem alguém querendo diminuir você! E, agora, nesses casos, o que fazer? Perseverar. Continuar avançando.

Porque, afinal, nós crescemos para Deus, embora nosso crescimento se torne visível para os homens. Você tem enfrentado lutas semelhantes nessa área?

Meu irmão, minha irmã, não desista: persevere até que a obra esteja completa e de nada você tenha falta, mas que seja maduro e íntegro.

Oração de: entrega e compromisso

Pai bendito e santo, eu quero me colocar nas tuas mãos para ser trabalhado conforme a tua santa, perfeita e agradável vontade.

Molda-me segundo o teu querer e me ajude a ser aquele que o Senhor quer e planejou que eu seja, para glória do teu nome. Eu oro em o nome de Jesus. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!