Como você demonstra seu amor para as pessoas?

love-storyTexto Bíblico: Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Ao ler esse texto eu fico refletindo sobre como a sociedade atual entende o amor de forma equivocada.

Alguns pensam que o amor é dar flores no dia das mães ou dos namorados ou, ainda, levar flores no túmulo de alguém que já partiu. Outros, ainda, acham que uma prova de amor seria um presente caro – embora às vezes possa ser, não nego isso.

E há aqueles casos mais bizarros, doentios mesmo, em que alguém tira a vida de outra pessoa e diz que foi “por amor” que ele cometeu aquele desatino, como foi o caso do assassinato de John Lennon, por exemplo.

Mas, com base nesse verso fica claro que a maior prova de amor que alguém pode dar é se doar.

Amar não é dar algo, mas dar de si mesmo ao outro. E isso implica dar nosso tempo, dar nossa amizade, dar nosso consolo, nosso carinho e proteção, dar nosso ouvido e, claro, nossa compaixão, companhia e orações.

Observe que todas essas coisas que falei não estão disponíveis em prateleiras para serem compradas, embrulhadas e entregues a alguém. Não há dinheiro no mundo que as pague, e podemos dá-las de graça, se quisermos.

Algumas das mais caras e maiores provas de amor não podem ser adquiridas com dinheiro, ouro ou qualquer outro tipo de riqueza terrena.

E foi justamente uma dessas que é considerada a maior prova de amor de todos os tempos: Deus, o Pai, ter enviado Seu Filho, Jesus, para morrer em nosso lugar.

Eu fico pasmo em ouvir alguns cometerem o disparate e desatino de afirmarem que o Deus do Antigo Testamento era um Deus cruel e odioso quando foi esse mesmo Deus que prometeu enviar Jesus para pagar por nossos pecados.

Deus, o Pai, é, na verdade, um amante para nossa alma. E um amante capaz de sacrificar o que Ele tem de mais precioso para nos ter ao seu lado.

E Jesus, por outro lado, ofereceu a maior prova de amor tanto ao Pai, ao obedecê-lo até o fim, como a nós, ao se doar e morrer para nos fazer viver.

Da próxima vez que você achar que não é amado ou que ninguém ama você, olhe para a cruz e lá você verá a maior prova de amor que Alguém seria capaz de fazer por você.

Oração de: gratidão

Pai bendito e santo, eu não tenho palavras para te adorar e te agradecer por tudo o que o Senhor fez, não apenas por mim mas por toda a humanidade.

Deus bendito, eu te sou eternamente grato por tanta beneficência e amor derramado por mim. Ajude-me a honrar esse amor em minha vida e em meus atos. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

blog Desafiando Limites

Just a little servant servant of the Lord Jesus.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Olá Pastor, tudo bem ? Gostaria de fazer uma pergunta muito importante ao senhor, e ficarei muito grato e feliz se o senhor puder me responder .
Eu estava conversando com um amigo meu sobre ” o dever de orar sempre e nunca desfalecer ” ( Lucas 18:1 ); e este meu amigo me perguntou se eu me preocupava em orar pelo próximo, e eu respondi com toda a minha sinceridade que eu tinha muitos problemas e preocupações pessoais e não tinha tempo para orar pelos outros. Ele ficou indignado, e me exortou dizendo que está escrito na Bíblia que quando nós oramos pelo próximo, Deus cuida de nossas causas.
Pastor, isso que ele me disse está escrito mesmo na Bíblia ou é apenas um ditado popular que ele inventou ?

*Um abraço e a paz do Senhor.

bem, mais ou menos.

no AT o profeta Samuel disse aos israelitas:

E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito.
1 Samuel 12:23

então desse jeito que ele colocou não está na Bíblia, mas o princípio que ele falou, o sentido, está. Porém, temos a obrigação de orar pelos outros, mas não há essa promessa de que Deus vai fazer por nós algo por causa disso. Todavia, em Rute diz assim:

E respondeu Boaz, e disse-lhe: Bem se me contou quanto fizeste à tua sogra, depois da morte de teu marido; e deixaste a teu pai e a tua mãe, e a terra onde nasceste, e vieste para um povo que antes não conheceste. O Senhor retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do Senhor Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar. Rute 2:11,12

e em Hebreus diz:

Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. Hebreus 6:10

espero ter respondido sua pergunta.

obg pela visita e comentário, abs.

Pastor Wallace, muito obrigado pela resposta. Eu verifiquei os versículos que o senhor destacou da Bíblia, e realmente o sentido é muito semelhante ao que o meu amigo me disse; embora não tenha sido com as mesmas palavras.
Agradeço desde já pelos Posts que chegam no meu e-mail. ?

Que Deus lhe abençoe abundantemente.

amém, eu que agradeço vc prestigiar o blog com suas visitas e comentários.

abs, Deus te abençoe.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!