De que você tem medo?

courageus
no fear of danger

sem medo de correr riscos (risos)

Texto Bíblico: Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1:7

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Veja como é interessante este texto: ele inicia informando, e afirmando, o que Deus não nos deu antes de falar sobre o que Ele nos deu.

Você já tinha reparado nisso antes? Mas o que isso quer dizer? Talvez o Senhor esteja querendo corrigir nosso pensamento e mentalidade antes de apresentar a verdade.

Mas por que Ele faria isso? Seria por que já temos esse pensamento entranhado em nós?

Em um livro chamado Os Quatro Gigantes da Alma, de Emilio Mira y López, o Medo é um desses gigantes. E o medo não nos foi dado por Deus. Deus nos deu outra coisa, e bem diferente de medo.

Ele nos deu um espírito de fortaleza, que nos capacita a fazer coisas que não nos achamos capazes ou fortes o suficiente para tanto. Ele nos deu também um espírito de amor.

E, em meio a tanto ódio que temos visto ou até mesmo sofrido, podemos fazer a diferença por meio do amor. E preciso me policiar para não me deixar levar pela raiva e ira e deixá-las suplantar o amor que Deus me deu.

E, finalmente, Deus nos deu um espírito de moderação. Ou seja, não devemos nos levar por extremismos de qualquer tipo, pois não é isso que Deus quer para nós nem nos chamou para sermos e fazermos.

E sabe o que é mais interessante?

É que muitas vezes os cristãos são chamados exatamente dessas coisas, quero dizer, acusados de serem ou agirem ao contrário delas:

de serem intolerantes, raivosos, extremistas e tantas outras acusações que são, na grande e imensa maioria das vezes, infundadas e com o objetivo de tentar intimidar aqueles que servem a Cristo.

Você está sendo alvo de tentativas de intimidação? Não se deixe intimidar, Deus deu a você um espírito de fortaleza, de amor e de moderação, não de medo.

Siga em frente e continuemos avançando para o Céu.

Oração de: fortalecimento e confiança

Pai amado, eu quero te agradecer por aquilo que o Senhor não me deu, um espírito de medo, e por aquilo que o Senhor me deu, um espírito de fortaleza, de amor e de moderação.

Ajude-me a ser e agir de acordo com esse espírito que me foi dado para glória do teu bendito e santo nome. E é no nome de Jesus, teu Filho, que eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!