Quem são as pessoas com as quais você se mistura?

eye-cross-new-lifeTexto Bíblico: Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores. Isaías 53:12

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse verso tem conexão explícita com o contexto no qual está inserido, qual seja aquele da profecia messiânica que trata da vinda futura de Jesus como propiciador por nossos pecados.

Tentar interpretá-lo fora disso é uma tarefa ingrata, com o perdão do trocadilho.

Mas o que me chama mais a atenção é que Jesus mesmo vindo nos fazer o bem, e que bem, o maior de todos, teve que se misturar a pessoas que nós, que nos consideramos homens de bem, queremos distância.

O que eu percebo e me maravilho com isso é que esse versículo vai de encontro a uma concepção enraizada em mim: eu devo evitar estar entre os maus para eu não me deixar influenciar por eles e começar a fazer, também, o mal que eles fazem.

Mas, lendo e meditando nesse verso, eu percebo que é possível você estar entre os maus e continuar sendo quem você é, ou seja, não virar mau assim como eles.

Quando você sabe quem você é e qual é a sua missão na Terra, assim como Jesus, o ambiente e as circunstâncias não tem poder para mudar quem você é e o que você faz.

Mas, você tem poder para mudar o ambiente ao seu redor ainda que esse ambiente seja dominado por homens maus. Desde que, tal como Jesus, você saiba quem é, saiba qual é a sua missão neste mundo e tenha firme convicção de seus valores.

E, afinal de contas, não foi para isso que Deus nos chamou? Não foi para fazermos diferença, influenciarmos e causarmos impacto onde estamos?

Sabe, às vezes Deus nos coloca em ambientes terríveis e ficarmos nos perguntando o porquê de Ele nos ter colocado lá, como se fosse um castigo estarmos ali e termos sido colocados lá para sofrermos e expiarmos nossas culpas.

Mas, você já parou para pensar que Deus colocou você aí, bem onde você está, ainda que seja no meio dos “transgressores”, digamos assim, não para que eles mudem quem você é, mas para que você, por meio de suas crença e convicção, por meio de suas posturas e atitude os influencie e, em última instância, os mude?

Se você é colocado em meio a transgressores e eles, por sua causa, passam a servir e temer a Deus, não é isso uma forma de interceder por eles?

Que tal passar a encarar de outra forma os desafios que você está enfrentando no ambiente no qual Deus colocou você?

Oração de: ânimo, fortalecimento e inspiração pessoal

Pai bendito e amoroso, eu quero te agradecer por o Senhor ter me ensinado, hoje, não apenas quem eu devo ser mas também como devo agir e pensar independentemente de onde eu estou ou de quem me cerca.

Eu fui chamado para influenciar, em vez de ser influenciado. Mas, para isso eu preciso de ânimo, força e inspiração que vem de Ti, Senhor. E é por isso que eu peço em o nome poderoso de Jesus. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!