Você está preparado para cumprir sua missão e seu destino?

  • Home
  • Devocionais
  • Você está preparado para cumprir sua missão e seu destino?
malas-prontas
mala viagem

viajar, às vezes, sonho, às vezes, pesadelo…

Texto Bíblico: E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. Lucas 23:33,34

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Chega um momento na vida em que vamos encarar nosso destino. A grande questão é: estaremos preparados para quando esse momento chegar?

Se tomarmos a vida de Jesus como exemplo, diante de muitas coisas que temos ouvido e lido em pregações contemporâneas, alguma coisa parece não estar certa. Jesus não tinha pecado, não cometeu pecado e foi fiel até o fim, mas nada disso o livrou de seu destino naquela cruz.

Em parte, claro, porque seu destino ERA a cruz e, sem ela, o que seria de nós? Mas, não somente isso, o caminho para chegar lá passou por confrontar as pessoas que faziam coisas erradas, em nome de Deus. E isso também era parte da missão dele.

E essas duas coisas andam juntas: missão e destino. Nosso destino depende de nossa missão e nossa missão nos leva ao nosso destino.

Mas temos que ter em mente que o destino pode demorar ou até mesmo não ocorrer se nos desviarmos da rota. E isso, às vezes, ocorre aos poucos, mas com o passar do tempo o erro continuado e repetido nos afasta de nosso alvo e de nossos objetivos.

Um avião saiu da Nova Zelândia em novembro de 1979 em direção a um sobrevoo na Antártida e, sem que os pilotos percebessem, um pequeno erro fez com que a aeronave se desviasse um pouco de sua rota programada.

Ao longo da viagem, esse pequeno erro foi sendo incrementado até que, ao chegar ao seu destino, ele estava dezenas de quilômetros distante de seu objetivo e o voo terminou de forma trágica, atingindo um vulcão ativo na ilha de Ross e matando todos os seus mais de 250 ocupantes.

Esse foi o voo Air New Zealand 901. Um pequeno, porém reiterado erro, naquela missão os levou para um destino bem diferente do inicialmente planejado.

A missão de Jesus era a minha e a sua redenção e seu destino era o Gólgota e, em nenhum momento, Ele deixou que coisa alguma o afastasse desse alvo.

E é por causa do comprometimento de Jesus com sua missão e seu destino que nós estamos aqui: eu escrevendo e você lendo.

Permita-me repetir a pergunta do início, porém de outra forma:

o que você está fazendo para chegar onde você acha que é o destino que Deus lhe reservou? Você tem levado sua missão a sério a ponto de saber que vai chegar ao seu destino?

Ao responder essas questões de forma honesta a pergunta do início perde o sentido porque você sabe, de antemão, que estará pronto para quando tiver que encarar seu destino.

Oração de: fortalecimento e ânimo

Pai de amor e de bondade, eu preciso do teu poder e da tua força em minha vida guiando-me e levando-me em direção ao destino que o Senhor traçou para mim.

Ajude-me a entender e saber qual é a missão que o Senhor que confiou e me dê a força e a sabedoria para fazer o que deve ser feito para chegar ao destino que o Senhor planejou para mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!