Você tem sede de quê?

preso-kikante

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiroTexto Bíblico: E não tinham sede, quando os levava pelos desertos; fez-lhes correr água da rocha; fendeu a rocha, e as águas correram. Isaías 48:21

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Sede. Uma das mais básicas necessidades humanas. Essa palavra não me é desconhecida, mas bem familiar.

Desde muito novo eu soube o que ela significava pois nasci em uma região do semi-árido nordestino sempre castigada pela seca, inclusive neste momento em que escrevo este texto.

Meus pais e a grande maioria de meus parentes ainda moram lá. Ainda criança eu tive que, com meus pais, mudar de lá para outra região que possibilitasse e tivesse condições de nos abrigar. Foram tempos difíceis.

Portanto, esse verso tem um significado, para mim, muito particular porque ainda me dói ver meus parentes e amigos sofrendo o mesmo problema, sem solução, a décadas.

Mas não há só problemas: foi lá, também, que conheci Jesus, a água da vida, em meio a um terrível deserto que experimentei há uns vinte anos.

Que tal você me ajudar a realizar um sonho muito especial? Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros. Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kikante Adote um preso – Doe livros, doe liberdade.

Em certa ocasião, uns irmãos de uma região pobre do estado do Piauí estavam tentando angariar recursos para abrir um poço artesiano e essa tarefa não era fácil porque os poços abertos nem sempre tinham vazão de água suficiente ou a água encontrada era imprópria para o consumo.

E eu me tornei um daqueles que colaboraram naquela empreitada. Porém, em meio a algumas rochas subterrâneas, eles conseguiram achar um lençol de água de boa qualidade e com vazão suficiente para atender a comunidade.

De certa forma, eu fui parceiro de Deus, tal como Moisés o foi no passado, em dessedentar aquele povo por meio daquele poço artesiano que fez brotar água vinda do meio das rochas.

Nesse sentido, quem somos nós:

aqueles que olham para o deserto e para as rochas e veem apenas as dificuldades e impossibilidades ou somos aqueles que se movimentam e agem para encontrar saídas para a crise?

Às vezes, é exatamente no meio dos maiores obstáculos que Deus nos provê a saída e a solução para nossos maiores problemas. Você crê nisso?

Oração de: confiança

Senhor bendito, eu posso estar no meio do deserto, mas se o Senhor estiver comigo eu vou achar a saída e verei milagres acontecendo, ainda que eles tenham que vir de dentro das rochas que me servem de obstáculos aparentemente intransponíveis.

E é no nome precioso de Jesus que eu outro. Amém.

Que tal você me ajudar a realizar um sonho muito especial? Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros. Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kikante Adote um preso – Doe livros, doe liberdade.

Confira em: http://kickante.com.br/adoteumpreso

 

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!