Qual é a fonte que mata sua sede?

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiroTexto Bíblico: Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:14

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Na reflexão anterior eu mencionei um pouco de minha história e algumas acontecimentos relacionados com essa questão da sede e, claro, da falta d’água pois é ela que mata a sede.

Até esse termo matar nem é o mais adequado, a não ser que se considere que a sede ressuscita. E essa questão recorrente da sede não é um problema fácil de se resolver quando ocorre na coletividade.

Aqui no Distrito Federal onde moro atualmente estamos enfrentando – quando este texto foi escrito – um problema com abastecimento de água e meses atrás foi iniciado um racionamento em forma de rodízio semanal para cada região afetada.

Aliado a isso, tivemos um período de seca muito intenso com aproximadamente 120 dias sem cair uma gota de água no chão. Só não foi pior porque o período de calor não foi tão intenso como nos anos anteriores.

E, antes de iniciar o período chuvoso, que começou tímido, saiu uma notícia nos meios de comunicação que o Distrito Federal tinha água para apenas os próximos 73 dias. Por isso, este ano precisa ser um ano de boas chuvas, além de uma melhor gestão dos recursos hídricos por parte tanto de governo, como grandes consumidores e população de modo geral.

O racionamento atinge apenas um dia da semana, mas mesmo assim causa um impacto na rotina diária de todos os envolvidos. E, nesse dia, o consumo de água deve ser racionalizado de tal forma que a destinação da água para beber e cozinhar seja priorizada, porque é uma necessidade contínua e recorrente.

E essa necessidade física é a que serve de metáfora para o que Jesus quis dizer que Ele tem uma fonte de água viva que, uma vez provada, nunca mais será esquecida e cuja sede, espiritual, será satisfeita de modo definitivo.

Eu já senti essa sede espiritual angustiante e também já bebi da água da vida que Jesus oferece e posso testificar que, de fato, Ele realmente supre e sacia nossa sede mais interior e intensa. Mas, você quer saber por que essa água mata a sede?

Porque você está imerso nela, já que uma fonte será aberta em você e jorrará para vida eterna. Enquanto essa fonte estiver jorrando dentro de você, nunca mais você sentirá sede.

Você tem essa fonte jorrando dentro de você, agora?

Oração de: gratidão e reconhecimento

Deus de amor e de bondade, eu quero expressar minha gratidão ao Senhor pelo o que o Senhor tem feito, não apenas por mim, mas por todos aqueles que têm depositado sua confiança em Ti.

E reconheço que sem a tua presença, a tua bondade e a tua provisão eu não provaria essa tremenda sensação de ter minha sede espiritual sendo saciada. No nome de Jesus eu oro e te agradeço. Amém.

Que tal você me ajudar a realizar um sonho muito especial? Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros. Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kikante Adote um preso – Doe livros, doe liberdade.

Confira em: http://kickante.com.br/adoteumpreso

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!