Qual é o depósito onde você guarda sua fé?

confidence

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiroTexto Bíblico: Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. 2 Timóteo 1:12

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Quantas coisas importantes são ditas em tão pouco espaço e quão tão poucas palavras!

A primeira que salta à vista é “eu padeço”. Em uma sociedade cada vez mais hedonista e amante dos prazeres e facilidades, padecer voluntariamente se tornou algo totalmente revolucionário.

A pergunta que eu me faço é: eu estou caminhando de mãos dadas com o mundo amando os prazeres ou aceitando padecer por aquilo que vale a pena?

A segunda coisa importante e surpreendente é “não me envergonho”. Se Paulo iniciou dizendo que padecia, ele eleva o tom ao afirmar que não se envergonhava de padecer.

Hoje em dia nós podemos ver e acompanhar notícias de ações judiciais para reparação de dano onde alguém acusa o outro de o ter feito passar por “constrangimento e vexame”; ou seja, de fazer alguém passar vergonha.

E Paulo diz que não se envergonhava. Ele estava acima disso. Ele não se deixava intimidar e manipular pela vergonha e isso não o atingia. Como eu fico estupefato ao perceber que muitas vezes deixei de fazer ou fui obrigado a fazer algo motivado pela vergonha.

Na verdade, para não passar vergonha. E aqui eu vejo Paulo afirmando claramente que a vergonha não exercia poder sobre ele. É de me descair o semblante de… vergonha.

E qual era a fonte de tal poder que fazia Paulo suportar o padecimento e a vergonha? Essa fonte era externa, não era dele, Paulo, mas vinha de fora. E o nome dessa fonte era Jesus. A

o olhar para Jesus, Paulo encontrava e recebia uma força sobrenatural para vencer o natural. Era natural padecer e não suportar, mas padecer e suportar é sobrenatural. É natural se envergonhar, mas não se envergonhar é antinatural.

E para podermos superar o natural nós precisamos do sobrenatural em nós. E quando temos essa fonte sobrenatural jorrando dentro de nós, então é possível experimentar a convicção de que Ele tem o poder necessário e que vai guardar o que é nosso até que estejamos aptos para desfrutar dele.

Agora vem a parte mais difícil: será que minha convicção no Senhor me capacita a suportar sofrimentos, afrontas, não me envergonhar e permanecer firme crendo Nele?

E você, qual é a sua resposta para essa mesma indagação?

Oração de: fortalecimento

Pai amado e santo, eu quero confessar que preciso de força e de fortalecimento em minhas convicções para poder suportar o sofrimento e, mesmo assim, não me envergonhar e continuar convicto e aguardando esperançoso a recompensa que o Senhor tem reservada para mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Que tal você me ajudar a realizar um sonho muito especial? Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros. Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kikante Adote um preso – Doe livros, doe liberdade.

Confira em: http://kickante.com.br/adoteumpreso

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!