Qual é o seu nível de conhecimento de Jesus?

Jesus BFF

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiroTexto Bíblico: Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. João 14:7

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

É impressionante como Jesus gostava de reduzir questões complicadas a soluções simples e diretas.

Hoje em dia há uma discussão acalorada sobre a existência – ou não – de Deus. Cientistas ateus e céticos de um lado e religiosos de outros.

Às vezes, a coisa fica tensa com acusações mútuas e discussões que não levam e não chegam a lugar algum. Uns dizem que perscrutaram os céus com telescópios potentes, e não acharam Deus.

Outros dizem que examinaram a fundo a matéria com microscópios que podem quase enxergar um átomo e, adivinhem: também não acharam a Deus. Parece que essa sede de buscar a Deus é muito mais antiga do que essas picuinhas academicistas que vemos hoje.

Atribui-se a um astronauta a célebre frase cuja autoria é duvidosa que ele, ao olhar a Terra do espaço teria exclamado algo como “Não vejo Deus”.

Quando Filipe chegou até Jesus e pediu para ver Deus, ele estava dando boca a um anseio natural e entranhado em cada um de nós, até nos ateus. Claro, por que se eles reclamam não terem encontrado Deus não é devido ao fato de O estarem procurando? Mas a resposta de Jesus vem quebrar um paradigma duplo.

O primeiro é que ver Deus não é tão difícil ou impossível, visto que Ele estava plenamente visível em Cristo. E o segundo elemento desse paradigma é que nós podemos ver Deus nas pessoas, e não nas coisas.

Nas coisas até podemos ver suas pegadas, mas é nas pessoas que enxergamos sua magnífica presença. E Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo.

Agora, perceba algo: você já tentou mostrar ou demonstrar a existência divina para alguém? É frustrante, não é? Mas nós não devemos perder tempo tentando provar a existência de Deus e sim apontar para Sua presença.

E, assim como fez Jesus, a maneira mais fácil de demonstrar onde Deus está é apontar para nós mesmos. Mas, será que se eu disse para alguém olhar para mim ele vai conseguir enxergar a presença de Deus?

Será que minhas ações, minhas atitudes, meu testemunho e meu ser resplandece a glória de Deus? Pode alguém olhar para mim e conseguir enxergar ou notar a presença de Deus?

E em você, a presença de Deus é facilmente notada em sua vida e em sua maneira de agir e se portar? O Senhor não está buscando pessoas que provem que Ele existe, mas pessoas que deem lugar em suas vidas para que Ele habite.

Em vez de provarmos sua existência, nós devemos nos esforçar para provarmos de sua sublime presença.

Oração de: comunhão

Senhor amado, eu entendo que eu não preciso provar para ninguém que o Senhor existe, pois isso é perda de tempo. Porém, eu sei que eu preciso mostrar em minha vida a tua gloriosa presença e isso eu nem sempre faço.

Por favor, ó Senhor, me perdoe e venha novamente habitar em mim e manifestar a tua glória em meu ser, e que todos possam Te ver em mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Que tal você me ajudar a realizar um sonho muito especial? Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros. Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kikante Adote um preso – Doe livros, doe liberdade.

Confira em: http://kickante.com.br/adoteumpreso

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!