Quem pode frustrar os decretos de Deus em sua vida?

dreams-conquest

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiroTexto Bíblico: Porque o Senhor dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás? Isaías 14:27

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

A Bíblia tem dessas sutilezas que somente o estudo e leitura contínua podem revelar, nuances que uma leitura apressada e superficial não podem descortinar.

O que é mais importante nesse verso acima: a afirmação ou a pergunta, a determinação ou o questionamento? Numa leitura superficial, é a declaração de que Deus determinou algo.

Todavia, numa leitura mais apurada, é o questionamento. Sabe por quê? Porque no mundo e na vida real são as respostas convincentes e convictas para perguntas céticas que movem e transformam o mundo. E essas perguntas são a validação do que foi afirmado, pois as perguntas testam a validade e veracidade do que foi afirmado.

Nenhuma promessa ou afirmação tem sua validade confirmada sem ter havido, antes, um forte questionamento daquilo que foi prometido. E uma coisa que temos que ter em mente é que Deus não é como o homem. O homem não admite e considera desonra e constrangimento alguém duvidar de suas promessas.

Já o Senhor, Ele mesmo faz as perguntas que colocam em xeque suas afirmações. Todavia, Ele o faz de um modo que a pergunta que poderia enfraquecer sua promessa a fortalece e a confirma.

Perceba: quando Deus pergunta quem é capaz de invalidar o que Ele determinou, qual é a resposta? Ninguém. E quando Ele pergunta quem é capaz de fazer seu braço voltar atrás, qual é a resposta? Ninguém, também.

E, muitas vezes, Deus permite que suas palavras e promessas sejam testadas como forma de serem validadas e confirmadas.

E, na verdade, quando Ele permite que situações aparentemente demonstrem que suas promessas não se cumprirão Ele não está testando suas promessas, mas sim nossa fé e confiança nelas.

Você pode dizer que continua crendo nas promessas de Deus mesmo quando elas são colocadas sob pesado escrutínio e dúvida? A resposta a essa pergunta vai revelar não a confiabilidade da promessa, mas o tamanho e a qualidade de sua fé no Senhor.

Oração de: fé

Senhor, em nome de Jesus eu quero, assim como pai daquele rapaz que estava sofrendo com uma enfermidade incurável e terrível, enfermidade essa que os discípulos não puderam sanar, eu também quero pedir que o Senhor acrescente a minha fé e me fortaleça para crer em Ti de forma plena e veraz. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros. Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Adote um preso – Doe livros, doe liberdade.

Confira em: http://kickante.com.br/adoteumpreso

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!