O que você precisa fazer para se salvar?

salva-vidas

Texto Bíblico: E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:30,31

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Algumas coisas sobre esse verso: atitude, fé e influência.

Claro que a interpretação primária desse texto é clara e bem documentada e se refere, obviamente, à fé para salvação eterna.

Todavia, quero explorar alguns desses aspectos que possam despercebidos por nós nessas leituras rápidas que estamos acostumados a fazer hoje em dia. Em primeiro lugar chamo sua atenção para a atitude.

Crer ou não não envolve apenas fé, mas também uma decisão de crer que é, basicamente, uma questão de atitude pessoal. E a fé é, também, um subproduto de nossas atitudes e decisões, confirme podemos inferir e extrair do texto.

E essa fé produz resultados, assim como a não-fé também os produz. Portanto, podemos afirmar, então, que somos produtos de nossas decisões e dos efeitos que elas nos trazem.

É algo que ignoramos, às vezes, é que nossas atitudes e decisões não apenas produzem resultados, mas influenciam e impactam a vida daqueles que nos cercam, para o bem e para o mal.

Seu testemunho, ainda que silencioso, fala muito mais alto e mais longe do que você pode imaginar. Logo, resta-me perguntar a você o seguinte:

agora que você tem ciência do impacto que suas atitudes e fé causam, o que você está semeando na vida daqueles que lhe cercam?

Você pode esperar coisas boas vindas dos outros como fruto de seu testemunho. Se não, ainda está em tempo de mudar o que semeia para obter melhores frutos.

Oração de: conscientização

Senhor amado e bendito, eu quero levantar minha voz em gratidão ao Senhor por ter aberto minha mente para que eu pudesse entender não apenas o efeito de minhas atitudes e fé em mim, mas também na vida dos outros.

Ajude-me a ser uma boa testemunha do Senhor e do teu poder para os que me cercam. Em nome de Jesus eu peço. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Adote um preso – Doe livros, doe liberdade.

Confira em: https://kickante.com.br/adoteumpreso

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!