Qual seu nível de confiança na providência divina?

confiar em Deus

Texto Bíblico: E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. Colossenses 1:17

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Precedência e providência.

Essas duas coisas que temos dificuldade de entender justamente porque não somos deuses. E, claro, graças a Deus por isso.

A precedência nos é difícil de aceitar porque nós somos por demais ansiosos para acreditar e aceitar que Deus já tem tudo planejado e preparado antes mesmo que nossas necessidades surjam.

E quanto à providência nossa dificuldade está em admitir que nós não somos plenamente capazes de suprir e atender nossas próprias necessidades.

Desse modo, aceitar a precedência divina implica, necessariamente, aceitar e admitir nossa própria falibilidade.

E aceitar a providência divina nos obriga a aceitar nossa dependência, admitir que precisamos de alguém de fora para suprir nossas necessidades internas. E essas duas coisas atingem um ponto nevrálgico no ser humano: o orgulho próprio.

Muitos são capazes de suportar muitas dificuldades e adversidades, mas o orgulho continua sendo um ponto sensível que, ao ser tocado, gera reações instintivas e bruscas.

Aceitar a precedência e a providência de Deus sobre nós é, antes de tudo, um exercício de humildade e humilhação e é por isso que são coisas tão difíceis de serem descartadas.

Olhe para dentro de si e tente enxergar se não há muito orgulho impedindo você de crescer em intimidade e dependência do Senhor e tome hoje a decisão de abrir mão de seu orgulho em favor de algo mais nobre e precioso.

Oração de: rendição

Senhor, eu quero confessar que ainda sou orgulhoso e, às vezes, prepotente. Eu ainda me vejo como capaz de suprir todas as minhas principais necessidades e de antever os eventuais problemas que posso vir a ter.

Senhor, ajude-me a vencer meu orgulho eu te peço em nome de Jesus. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Adote um preso – Doe livros, doe liberdade.

Confira em: https://kickante.com.br/adoteumpreso


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!