Qual seu nível de confiança na providência divina?

Texto Bíblico: E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. Colossenses 1:17

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Precedência e providência.

Essas duas coisas que temos dificuldade de entender justamente porque não somos deuses. E, claro, graças a Deus por isso.

A precedência nos é difícil de aceitar porque nós somos por demais ansiosos para acreditar e aceitar que Deus já tem tudo planejado e preparado antes mesmo que nossas necessidades surjam.

E quanto à providência nossa dificuldade está em admitir que nós não somos plenamente capazes de suprir e atender nossas próprias necessidades.

Desse modo, aceitar a precedência divina implica, necessariamente, aceitar e admitir nossa própria falibilidade.

E aceitar a providência divina nos obriga a aceitar nossa dependência, admitir que precisamos de alguém de fora para suprir nossas necessidades internas. E essas duas coisas atingem um ponto nevrálgico no ser humano: o orgulho próprio.

Muitos são capazes de suportar muitas dificuldades e adversidades, mas o orgulho continua sendo um ponto sensível que, ao ser tocado, gera reações instintivas e bruscas.

Aceitar a precedência e a providência de Deus sobre nós é, antes de tudo, um exercício de humildade e humilhação e é por isso que são coisas tão difíceis de serem descartadas.

Olhe para dentro de si e tente enxergar se não há muito orgulho impedindo você de crescer em intimidade e dependência do Senhor e tome hoje a decisão de abrir mão de seu orgulho em favor de algo mais nobre e precioso.

Oração de: rendição

Senhor, eu quero confessar que ainda sou orgulhoso e, às vezes, prepotente. Eu ainda me vejo como capaz de suprir todas as minhas principais necessidades e de antever os eventuais problemas que posso vir a ter.

Senhor, ajude-me a vencer meu orgulho eu te peço em nome de Jesus. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Adote um preso – Doe livros, doe liberdade.

Confira em: https://kickante.com.br/adoteumpreso


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!