Quando você clama a Deus Ele te ouve?

clamor-help-socorro

Texto Bíblico: No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma. Salmos 138:3

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Algumas situações que já passei na vida deixaram marcas profundas e vieram de feridas que demoraram a cicatrizar.

E a maioria delas foi em momentos que eu gritei por socorro e não obtive resposta quando eu me sentia mais só e vulnerável.

E quando você clama é porque você está no seu limite, ou “nas últimas” como diz a expressão popular.

Ninguém clama quando as coisas ainda estão, segundo sua avaliação, passíveis e possíveis de serem resolvidas de forma natural e segundo o curso normal das coisas.

Portanto, clamar por si já é algo extremo e clamar e não ser ouvido é o limiar do desespero, a antesala das situações críticas quando muitos tomam decisões extremadas, algumas delas sem volta. Mas o salmista disse que ele clamou e foi ouvido. Deus o escutou.

E o simples ouvir a voz divina fez uma mudança interior no salmista: encheu sua alma de força. Em outras palavras, ele foi fortalecido emocional e psiquicamente.

E isso é bem interessante justamente porque a maior fraqueza que alguém experimenta quando se está desanimado não é a física, mas a emocional e psicológica. Portanto, meu amado irmão que se encontra em uma situação difícil neste momento em que lê este texto, deixe-me dizer-lhe algo:

estas palavras servirão de refrigério para sua alma e de fortalecimento para o seu ser porque você sentirá como se o próprio Deus estivesse falando com você.

E a voz de Deus, diz a Bíblia, move as montanhas, faz os montes racharem e as corças parirem.

A voz do Senhor é poderosa e ouvir essa voz é, portanto, ser cheio de um poder inigualável e imensurável. E é esse poder que invade sua alma neste momento, fortalecendo e capacitando você a se levantar e voltar à luta.

Apenas creia e “despendure as chuteiras” porque o Senhor é contigo e Ele vai lhe fortalecer para realizar grandes coisas.

Oração de: fortalecimento e gratidão

Pai de amor e de bondade, eu te louvo e te agradeço porque eu posso ouvir a sua voz e ela me enche de alegria, esperança e força para continuar lutando e vencer as grandes batalhas e desafios da vida. E é no nome de Jesus que eu te agradeço. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Adote um preso – Doe livros, doe liberdade.

Confira em: https://kickante.com.br/adoteumpreso

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!