Quando você clama a Deus Ele te ouve?

Texto Bíblico: No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma. Salmos 138:3

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Algumas situações que já passei na vida deixaram marcas profundas e vieram de feridas que demoraram a cicatrizar.

E a maioria delas foi em momentos que eu gritei por socorro e não obtive resposta quando eu me sentia mais só e vulnerável.

E quando você clama é porque você está no seu limite, ou “nas últimas” como diz a expressão popular.

Ninguém clama quando as coisas ainda estão, segundo sua avaliação, passíveis e possíveis de serem resolvidas de forma natural e segundo o curso normal das coisas.

Portanto, clamar por si já é algo extremo e clamar e não ser ouvido é o limiar do desespero, a antesala das situações críticas quando muitos tomam decisões extremadas, algumas delas sem volta. Mas o salmista disse que ele clamou e foi ouvido. Deus o escutou.

E o simples ouvir a voz divina fez uma mudança interior no salmista: encheu sua alma de força. Em outras palavras, ele foi fortalecido emocional e psiquicamente.

E isso é bem interessante justamente porque a maior fraqueza que alguém experimenta quando se está desanimado não é a física, mas a emocional e psicológica. Portanto, meu amado irmão que se encontra em uma situação difícil neste momento em que lê este texto, deixe-me dizer-lhe algo:

estas palavras servirão de refrigério para sua alma e de fortalecimento para o seu ser porque você sentirá como se o próprio Deus estivesse falando com você.

E a voz de Deus, diz a Bíblia, move as montanhas, faz os montes racharem e as corças parirem.

A voz do Senhor é poderosa e ouvir essa voz é, portanto, ser cheio de um poder inigualável e imensurável. E é esse poder que invade sua alma neste momento, fortalecendo e capacitando você a se levantar e voltar à luta.

Apenas creia e “despendure as chuteiras” porque o Senhor é contigo e Ele vai lhe fortalecer para realizar grandes coisas.

Oração de: fortalecimento e gratidão

Pai de amor e de bondade, eu te louvo e te agradeço porque eu posso ouvir a sua voz e ela me enche de alegria, esperança e força para continuar lutando e vencer as grandes batalhas e desafios da vida. E é no nome de Jesus que eu te agradeço. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Quer conhecer meu projeto? Assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Adote um preso – Doe livros, doe liberdade.

Confira em: https://kickante.com.br/adoteumpreso

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!