Você se considera alguém de sucesso?

o sucesso é possível

Texto Bíblico: E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. Lucas 19:5,6

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Hoje em dia vive-se e ouve-se muito um evangelho focado no sucesso.

Não que eu seja contra esse objetivo, aliás eu julgo que todo crente em Jesus Cristo deve ter esse alvo em sua vida: sucesso nas áreas pessoal, profissional, ministerial, familiar, intelectual e financeira/material.

Todavia, o sucesso não deve se tornar um fim em si mesmo, de modo que toda sua vida gire em torno dele e que ele seja seu fim último. Sabe por quê?

Por que se você alcançar o que se propôs, o que mais lhe resta alcançar? Se isso acontecer, você vai experimentar um dos maiores problemas que os seres podem se deparar em vida: a plena falta de satisfação.

A frase ficou meio contraditória, eu sei, mas foi de propósito: eu quis ressaltar que alguém que atingiu tudo nesta vida se encontra diante da encruzilhada de descobrir que aquilo não lhe traz satisfação, realização e felicidade.

Em um relato de pesquisa muito interessante feito por uma enfermeira que cuidava de pacientes em seu leito de morte, ela listou os cinco maiores arrependimentos que uma pessoa expressava em seu leito de morte (veja aqui: https://pt.aleteia.org/2015/04/14/os-5-maiores-arrependimentos-das-pessoas-no-leito-de-morte/), quais eram:

  • a) eu queria ter sido eu mesmo e não quem os outros queriam que eu fosse;
  • b) não ter trabalhado tanto;
  • c) de ter sido mais autêntico em meus sentimentos;
  • d) de ter tido mais contato com os amigos e
  • e) de ter me permitido ser mais feliz.

Veja que alguns desses, principalmente o segundo, englobam o que nós podemos chamar de um ingrediente imprescindível para se alcançar o sucesso, especialmente o material. Reflita consigo onde você está errando hoje que lhe trará arrependimento amanhã.

Mas, ao olhar para Zaqueu você consegue enxergar que, em seu leito de morte, caso não tivesse tido aquele encontro transformador com Jesus, ele expressaria esses mesmos arrependimentos em seus últimos momentos de vida?

Todavia, naquela escolha de descer Zaqueu garantiu sua maior ascensão que o ser humano pode almejar: subir ao Céu.

Às vezes, caro leitor, é subindo que se desce, ou seja, perseguir o sucesso como fim em si mesmo nós joga em uma espiral descendente. Porém, às vezes, é descendo que se sobe ou seja, nós abrimos mão de algo hoje para obtê-lo lá na frente.

Pois, como disse o missionário Jim Elliot “Não é tolo aquele que abre mão do que não pode reter para ganhar o que não pode perder.

Oração de: entrega

Pai de amor e de bondade, eu te louvo e te agradeço porque o Senhor tem me ensinado a abrir mão do terreno e efêmero em favor do celeste e eterno. Ajude-me a crescer na tua graça para, a cada dia, investir mais no que rende frutos para a vida eterna e me ajude a descer quando for preciso para estar mais perto de ti. No nome de Jesus eu te peço. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.


Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!