Deus está cuidando de você, mesmo que você não veja

Deus cuida de nós enquanto dormimos

Texto Bíblico: Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho. Deuteronômio 32:10

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Existem algumas maneiras de interpretar esse versículo, a maioria delas legítima.

Existe a forma literal e a alegórica e, dependendo da forma e da abordagem que você escolher, sua interpretação coincidirá com a que o próprio Deus quis que ela fosse entendida para e pelo povo de Israel.

E seguir essa linha parece ser a mais adequada, embora dentro dos limites permitidos possamos brincar com as palavras. Pense você em uma viagem longa, que dura várias e várias horas.

No Brasil, nosso país continental, ir de um estado para outro por via terrestre pode durar horas mesmo que você esteja em estados vizinhos.

Mas, se você sai de uma região para outra, principalmente se não forem contíguas, essas horas podem virar dias. E nesse percurso você vai ver e encontrar muitas coisas, algumas bonitas e outras bem feias.

Algumas você tem vontade de levar com você e outras que você carrega consigo gostaria de deixar na beira da estrada. Eu já fiz percursos longos por diversas vezes em minha curta vida e já vi coisas que eu gostaria de não ter visto:

acidentes fatais com vítimas sendo choradas e lamentadas ainda no asfalto, caminhões tombados, incêndios e também tive que me desviar de animais para não atropelá-los.

Todavia, esse versículo aponta que Deus saiu ao deserto em busca de algo valioso. Não foi por acaso que Ele saiu ao deserto.

E já disse em um artigo anterior meu intitulado Amanhã Deus Vai Mudar Sua Vida Por Completo que Deus quando quer achar alguma coisa Ele acha. E talvez você esteja se sentindo, agora, em um deserto, sozinho, acuado e angustiado.

Mas o Senhor está a sua procura e, em breve, vai lhe achar. Você não ficará perdido por muito tempo, porque Deus está indo ao seu encalço.

E sabe o que é mais lindo? É que quando Ele achar você Ele vai lhe cercar, tratar de você e guardar você como a menina de seus olhos.

Pode ficar descansado que mesmo nesse deserto que você está vivendo e que acha que ninguém está lhe vendo, Deus vai achar e cuidar de você,

Oração de: fé e gratidão

Pai bendito e santo, eu quero te adorar porque o Senhor é o único digno de ser glorificado e bendito entre todos os que são considerados deuses.

Eu te louvo porque eu também um dia estive no deserto e o Senhor me achou e cuidou de mim e hoje eu sei que o Senhor cuida de nós quando estamos em meio às maiores provações. E é no nome de Jesus que eu te agradeço. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 




 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments
Responder

Marco Antonio Alves Souza

Olá caro irmão Wallace! É sempre com muita alegria que desfruto desse seu abençoado dom, de levarnos para mais do Pai, através de seus memoráveis textos. Obrigado! Que o Pai Celetial continue usando sua vida e ministério. Amém!

oi, Marco! que prazer tê-lo aqui no blog Desafiando Limites!

muito obg pela visita e por esse incentivo traduzido em seu comentário, muito obg mesmo!

Abs, e que o Senhor abençoe sua vida.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!