O que você deve fazer para superar o sentimento de culpa?

  • Home
  • Devocionais
  • O que você deve fazer para superar o sentimento de culpa?
challenge

Texto Bíblico: Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. 1 João 3:20

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Muitas pessoas vivem escravizadas por sentimentos que as oprimem e as massacram de forma cruel, como por exemplo o medo, as dúvidas e as incertezas.

Mas, de todos os sentimentos, os que aprisionam de forma mais cruel são o complexo de inferioridade e o sentimento de culpa. E você sabe por que eles são tão cruéis e opressores?

Porque elas não dão trégua, não dão descanso e não nos deixam tomar fôlego.

E pode ser que você, caro leitor ou leitora que me lê neste exato momento, esteja passando por isso. Talvez você seja um que o coração lhe condena e você sofre por causa disso.

Mas, eu tenho uma palavra de ânimo para você: Deus é maior que o seu sentimento de culpa e do que o seu complexo de inferioridade. Seu coração pode estar acusando e condenando você, mas o Senhor é quem veio para trazer libertação e descanso para sua mente e sua alma.

Às vezes a culpa é grande demais para suportarmos e o sentimento de culpa é esmagador. E isso gera um desgaste insuportável pelo estresse contínuo de ter que lutar contra algo que parece ser imbatível.

A culpa que carregamos é um gigante interior cuja força e poder não conseguimos igualar. Porém, por maior que ele seja, o texto bíblico afirma categoricamente que Deus é maior do que ele.

Portanto, não importa o que você está sentindo agora e como isso tem sufocado você, Deus é maior do que o seu sentimento de culpa e do complexo de inferioridade que você esteja vivendo e tendo que suportar.

Apenas lance-se no colo do Salvador e deixe suas angústias aos pés Dele que o mais Ele fará por você.

Oração de: entrega

Pai de amor e de bondade, eu quero te adorar e te bendizer por tudo o que o Senhor fez por mim e dentro de mim. Que a tua bênção esteja sobre minha vida, minha mente e meus sentimentos, curando-os e guardando-os em Ti para glória do teu santo e eterno nome. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 




 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!