O que você deve fazer para superar o sentimento de culpa?

Texto Bíblico: Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. 1 João 3:20

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Muitas pessoas vivem escravizadas por sentimentos que as oprimem e as massacram de forma cruel, como por exemplo o medo, as dúvidas e as incertezas.

Mas, de todos os sentimentos, os que aprisionam de forma mais cruel são o complexo de inferioridade e o sentimento de culpa. E você sabe por que eles são tão cruéis e opressores?

Porque elas não dão trégua, não dão descanso e não nos deixam tomar fôlego.

E pode ser que você, caro leitor ou leitora que me lê neste exato momento, esteja passando por isso. Talvez você seja um que o coração lhe condena e você sofre por causa disso.

Mas, eu tenho uma palavra de ânimo para você: Deus é maior que o seu sentimento de culpa e do que o seu complexo de inferioridade. Seu coração pode estar acusando e condenando você, mas o Senhor é quem veio para trazer libertação e descanso para sua mente e sua alma.

Às vezes a culpa é grande demais para suportarmos e o sentimento de culpa é esmagador. E isso gera um desgaste insuportável pelo estresse contínuo de ter que lutar contra algo que parece ser imbatível.

A culpa que carregamos é um gigante interior cuja força e poder não conseguimos igualar. Porém, por maior que ele seja, o texto bíblico afirma categoricamente que Deus é maior do que ele.

Portanto, não importa o que você está sentindo agora e como isso tem sufocado você, Deus é maior do que o seu sentimento de culpa e do complexo de inferioridade que você esteja vivendo e tendo que suportar.

Apenas lance-se no colo do Salvador e deixe suas angústias aos pés Dele que o mais Ele fará por você.

Oração de: entrega

Pai de amor e de bondade, eu quero te adorar e te bendizer por tudo o que o Senhor fez por mim e dentro de mim. Que a tua bênção esteja sobre minha vida, minha mente e meus sentimentos, curando-os e guardando-os em Ti para glória do teu santo e eterno nome. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 




 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!