O que você faz para tornar conhecido o Deus a quem você diz crer

  • Home
  • Devocionais
  • O que você faz para tornar conhecido o Deus a quem você diz crer
pedro-pescador-simples

Texto Bíblico: Louvai ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Salmos 105:1

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

É possível dissociar intimidade e adoração ao Senhor do testemunho pessoal sobre o que Ele fez e faz em nossas vidas?

Se formos olhar pelo prisma desse versículo podemos inferir que o testemunho deve ser precedido por adoração e ação de graças, representado pelo “louvai” e, em seguida, pela intimidade e desejo de conhecer a cada dia o Senhor, que está expresso no verbo “invocai”.

Somente após apresentarmos nossa adoração e buscarmos intimidade com o Senhor é que podemos querer tornar conhecidas as obras do Senhor perante os outros.

Mas, como vamos falar de alguém que mal nutrimos um relacionamento de intimidade e proximidade com Ele? Entretanto, esse parece ser o padrão de muitos que querem ou, melhor, tentam falar do Salvador para outras pessoas.

Todavia, que crédito eu vou dar a alguém que quer me falar de alguém que mal conhece? Mas, se eu ouço falar de alguém que meu interlocutor conhece de forma profunda e íntima, a esse eu prestarei atenção e darei ouvidos.

Logo, a maior lição desse versículo é bem clara se olharmos por esse prisma: eu não posso apresentar o Senhor a ninguém se, antes, eu não me apresentar ao Senhor com ações de graças e genuíno interesse Nele.

E, pensando dessa forma, a adoração precede o testemunho e, indo mais longe, um testemunho que não foi precedido por adoração perde força e poder de convencimento.

Será que eu tenho tentado testemunhar sem adorar? Talvez não seja esse o motivo de um testemunho inócuo, insípido e impotente?

Oração de: confissão

Pai bendito, eu quero me redimir de uma vida de adoração falha e cheia de faltas. Eu tenho tentado dar testemunho de Ti mas, às vezes, percebo que esse testemunho é falho.

Agora eu percebo que a falha sempre esteve em mim. Perdoe-me e me ajude a corrigir essa falha em nome de Jesus, teu Filho. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!