O que você faz para tornar conhecido o Deus a quem você diz crer

Texto Bíblico: Louvai ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Salmos 105:1

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

É possível dissociar intimidade e adoração ao Senhor do testemunho pessoal sobre o que Ele fez e faz em nossas vidas?

Se formos olhar pelo prisma desse versículo podemos inferir que o testemunho deve ser precedido por adoração e ação de graças, representado pelo “louvai” e, em seguida, pela intimidade e desejo de conhecer a cada dia o Senhor, que está expresso no verbo “invocai”.

Somente após apresentarmos nossa adoração e buscarmos intimidade com o Senhor é que podemos querer tornar conhecidas as obras do Senhor perante os outros.

Mas, como vamos falar de alguém que mal nutrimos um relacionamento de intimidade e proximidade com Ele? Entretanto, esse parece ser o padrão de muitos que querem ou, melhor, tentam falar do Salvador para outras pessoas.

Todavia, que crédito eu vou dar a alguém que quer me falar de alguém que mal conhece? Mas, se eu ouço falar de alguém que meu interlocutor conhece de forma profunda e íntima, a esse eu prestarei atenção e darei ouvidos.

Logo, a maior lição desse versículo é bem clara se olharmos por esse prisma: eu não posso apresentar o Senhor a ninguém se, antes, eu não me apresentar ao Senhor com ações de graças e genuíno interesse Nele.

E, pensando dessa forma, a adoração precede o testemunho e, indo mais longe, um testemunho que não foi precedido por adoração perde força e poder de convencimento.

Será que eu tenho tentado testemunhar sem adorar? Talvez não seja esse o motivo de um testemunho inócuo, insípido e impotente?

Oração de: confissão

Pai bendito, eu quero me redimir de uma vida de adoração falha e cheia de faltas. Eu tenho tentado dar testemunho de Ti mas, às vezes, percebo que esse testemunho é falho.

Agora eu percebo que a falha sempre esteve em mim. Perdoe-me e me ajude a corrigir essa falha em nome de Jesus, teu Filho. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!