Você tem medo e se esconde da presença de Deus?

shame

Texto Bíblico: E ele respondeu: “Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi”. Gênesis 3:10

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Se você acompanha meus devocionais há algum tempo já deve ter notado que falo muito de minhas experiências pessoais e de situações que vivi ou presenciei.

E na meditação de hoje não será diferente. Nela eu vou refletir, com você, nos potenciais prejuízos que o pecado nos traz.

O pecado, de forma imediata, traz alguma satisfação mas, após esse prazer efêmero, em seguida vêm as consequências. E nesse verso podemos ver algumas delas, as quais vamos meditar agora.

A primeira delas é uma quebra ou ruptura em nossos relacionamentos.Antes do pecado havia intimidade e comunhão entre Deus e Adão, e essa comunhão era preciosa e prazerosa.

Mas, com o advento do pecado, esse relacionamento foi prejudicado e aquilo que antes era fonte de satisfação se tornou fonte de um sentimento adverso e distanciador.

E algo interessante a se notar é que essa é a primeira vez que a palavra “medo” é citada na Bíblia e, por causa do pecado, ela entrou na história humana e nunca mais saiu.

O pecado também nos faz sentir vergonha e perder a inocência. Antes algo que não nos influenciava passa a ser fonte de vergonha e temor. Quando eu era novo convertido e ainda estava aprendendo a andar na fé, eu cometi um deslize constrangedor.

No vidro traseiro do meu carro tinha um adesivo evangélico e, nesse dia, eu tive vergonha do que estava fazendo porque aquele adesivo me denunciava.

Poucos dias depois uma pessoa pegou meu carro sem eu saber e, inadvertidamente, ao dar ré deu uma pequena batida que amassou a tampa do porta-malas e explodiu o vidro traseiro onde ficava aquele adesivo.

Nunca esqueci aquela lição, mesmo passados tantos anos. O primeiro prejuízo do pecado é espiritual mas o físico e material não tarda.

E, finalmente, esse versículo aponta para um cenário triste: o pecado nos isola e nos faz nutrir um sentimento de culpa que faz com que nos afastemos de quem nos ama e de quem amamos.

Minhas experiências com o pecado, após saber devidamente o que era o pecado e que eu devia evitá-lo, quase sempre me trouxeram prejuízo em algum grau, sendo algumas delas prejuízo literal.

Mas, hoje eu agradeço a essas experiências amargas e desagradáveis que foram me ensinando a não me voltar e a não me entregar ao pecado. Não vale a pena.

Eu aprendi isso da forma mais difícil. Não seja cabeça-dura como eu.

Oração de: confissão

Deus de amor, bondade e perdão. Senhor, eu te peço perdão. Eu pequei e o Senhor sabe muito bem. Ajude-me, ó Senhor, a viver uma vida de santidade na tua presença e da forma que te agrade dando-me forças para renunciar ao pecado e honrando o teu nome e o chamado que me fizeste. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!