Qual é o legado que você quer deixar após sua partida?

Texto Bíblico: E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Eu não sei você, mas eu sou muito envergonhado para diversas coisas. Talvez isso se deva a situações embaraçosas que vivi e que foram muito constrangedoras à época.

Houve situações em que fui colocado em situações desagradáveis por outras pessoas, tive que suportar escárnio e zombaria.

Em outras situações, eu mesmo me coloquei em dificuldades e fui obrigado a suportar as consequências do meu ato e o peso da vergonha que ele me trouxe.

Todos nós erramos, e não sei dizer o que parece ser o pior sentimento: quando você sofre a vergonha sem ter culpa por isso ou quando você está pagando pelo próprio erro.

Desconfio que quando nós mesmos somos os causadores é pior, porque quando você é inocente um dia sua inocência é provada e revelada. Mas, quando o culpado é você, a ferida pode demorar a sarar e cicatrizar.

Agora faça o seguinte raciocínio mental comigo: imagine que você vai passar por uma vergonha sem fim e o pior é que você é o culpado por isso. E não há para onde escapar ou se esconder. E só isso por si só já pode ser considerado um “inferno”.

Mas, veja que interessante: o contrário da vergonha e desprezo eternos não é o reconhecimento eterno, mas a vida eterna. Sabe por quê?

Porque a vida é muito mais abrangente do que reconhecimento, por maior que ele seja. Portanto, tenha em mente e em foco o seguinte:

o que você quer para o seu futuro? Vida ou desprezo e vergonha? Pense em sua vida hoje e decida o que você quer hoje, a vida ou a vergonha?

Então ficará muito mais fácil você decidir o que você quer pro seu futuro se você souber o que quer viver hoje. Traga seu futuro para perto de você hoje e você saberá que futuro irá querer amanhã.

Oração de: foco e decisão

Pai de amor e de bondade eternas, eu quero pedir tua benção sobre minha mente e coração para que eu saiba entender e buscar viver hoje a vida que eu quero ter amanhã, na tua presença e para tua glória. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!