Qual é o legado que você quer deixar após sua partida?

cantar alegria musica

Texto Bíblico: E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Eu não sei você, mas eu sou muito envergonhado para diversas coisas. Talvez isso se deva a situações embaraçosas que vivi e que foram muito constrangedoras à época.

Houve situações em que fui colocado em situações desagradáveis por outras pessoas, tive que suportar escárnio e zombaria.

Em outras situações, eu mesmo me coloquei em dificuldades e fui obrigado a suportar as consequências do meu ato e o peso da vergonha que ele me trouxe.

Todos nós erramos, e não sei dizer o que parece ser o pior sentimento: quando você sofre a vergonha sem ter culpa por isso ou quando você está pagando pelo próprio erro.

Desconfio que quando nós mesmos somos os causadores é pior, porque quando você é inocente um dia sua inocência é provada e revelada. Mas, quando o culpado é você, a ferida pode demorar a sarar e cicatrizar.

Agora faça o seguinte raciocínio mental comigo: imagine que você vai passar por uma vergonha sem fim e o pior é que você é o culpado por isso. E não há para onde escapar ou se esconder. E só isso por si só já pode ser considerado um “inferno”.

Mas, veja que interessante: o contrário da vergonha e desprezo eternos não é o reconhecimento eterno, mas a vida eterna. Sabe por quê?

Porque a vida é muito mais abrangente do que reconhecimento, por maior que ele seja. Portanto, tenha em mente e em foco o seguinte:

o que você quer para o seu futuro? Vida ou desprezo e vergonha? Pense em sua vida hoje e decida o que você quer hoje, a vida ou a vergonha?

Então ficará muito mais fácil você decidir o que você quer pro seu futuro se você souber o que quer viver hoje. Traga seu futuro para perto de você hoje e você saberá que futuro irá querer amanhã.

Oração de: foco e decisão

Pai de amor e de bondade eternas, eu quero pedir tua benção sobre minha mente e coração para que eu saiba entender e buscar viver hoje a vida que eu quero ter amanhã, na tua presença e para tua glória. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!