Você semeia na carne ou no Espírito

carne-pecado-tentacao

Texto Bíblico: Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas 6:8

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Ativos tangíveis e intangíveis. Investimentos. Quantas vezes nós somos desafiados a investir no que não vemos para colher o que não esperamos? E quantas vezes nós sentimos medo de fazer esse investimento?

É muito fácil investir somente no que vemos e podemos acompanhar, ou seja tocar, mexer e ver se está crescendo ou não. Mas, investir no intangível, no imaterial, no reino espiritual, isso não é pra qualquer um.

É para quem tem visão, para quem enxerga o que ninguém mais vê e para quem tem convicção e sabe no que está investindo. Carne x Espírito. Concreto x etéreo. Terreno x celeste.

Muitas vezes é difícil tomar a decisão que sabemos que é certa, mas que temos medo e receio de tomar porque não podemos enxergar bem o que estamos fazendo. Assim é semear no Espírito, semear ao vento sem saber onde a semente cairá e se essa ou aquela vai germinar.

Eu me lembro de uma estória que, de tanto ser contada e recontada, teve sua fonte original praticamente esquecida, mas que se encaixa bem aqui para nossa lição de hoje.

Um plantador de milho tinha sempre suas espigas premiadas seguidamente como as melhores da região e, um dia, foram entrevistá-lo para saber qual era o seu segredo.

E ficaram espantados quando ele disse que pegava suas melhores sementes e distribuía entre seus vizinhos para que todos eles também as plantassem. E lhe perguntaram o porquê dessa atitude.

Ele disse que os insetos polinizadores pegavam o pólen das plantações vizinhas e vinham polinizar sua plantação. Desse modo, se as sementes das plantações vizinhas fossem de qualidade inferior isso iria se refletir na sua colheita.

Por isso ele compartilhava suas sementes com seus vizinhos. Ele estava semeando ao vento. Ele estava semeando no reino espiritual. Ele estava semeando onde não via para colher onde iria ver.

E só quem tem essa coragem de semear ao vento, de semear no Espírito é quem sabe não apenas onde está semeando mas também onde estará colhendo.

Não muito tempo atrás nós, aqui no Brasil, descobrimos um grande complô envolvendo empresários bilionários e dezenas de políticos famosos envolvidos em um grande esquema de corrupção.

E qual era o ramo de negócio que eles exploravam? Carne bovina. Eram donos do maior conglomerado de criação, abate e comercialização de carne do país e um dos maiores do mundo.

E os políticos estavam investindo muitos recursos nessa carne que veio a se tornar um grande escândalo de corrupção que abalou o país e jogou o nome de muitas personalidades famosas na lama.

Quem investe só na carne, visando apenas o ganho unicamente material e efêmero vai, invariavelmente, colher muita corrupção.

E agora, José? Em que você vai investir a partir de hoje? Vai continuar investindo só na carne ainda? Ou vai arriscar colher algo diferente e extraordinário e começar a investir no reino espiritual? Pense nisso. Essa decisão é sua e de mais ninguém.

Oração de: ousadia

Pai de amor e de bondade eterna e infinita, eu quero me colocar diante de Ti como alguém que precisa de coragem para fazer o que eu sei que é certo, mas que tenho medo e receio de fazer. Senhor, não é fácil dar um passo de fé e pisar onde eu não vejo se há, de fato, um solo firme para segurar e apoiar meu pé.

E, assim como eu, muitos que me leem agora também são carentes dessa coragem e ousadia para darem esse passo de fé que eles sabem que devem dar. Pai, em nome de Jesus, dê-nos essa coragem e ousadia para semearmos no Espírito e colhermos feitos extraordinários na tua presença. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!