O que você prefere: uma esmola ou a bênção de Deus?

pedir

Texto Bíblico: E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. Atos 3:8

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse versículo trata do que aconteceu após Pedro e João chegarem à Porta Formosa e se encontrarem com o paralítico pedindo esmolas.

A esmola eles não deram mas deram algo que dinheiro algum compraria: saúde, restauração física e dignidade como pessoa.

Eles o tomaram pela mão e o ajudaram a se levantar. E foi a partir dali que sua história mudou. Houve um salto em sua trajetória e uma mudança radical em sua história que deu novo rumo a sua vida. A vida é um verdadeiro carrossel.

Às vezes somos nós os que precisamos de uma mão amiga. Outras vezes somos nós aqueles que serão os escolhidos para estender a mão para alguém.

Então tudo se resume, afinal, na mão estendida, seja ela aquela pedindo socorro ou oferecendo socorro. E é nesse encontro de mãos que se tocam que o milagre acontece.

Então que tal você aceitar a mão estendida de alguém para lhe ajudar a se levantar, caso o caído seja você? Ou, quem sabe, estender sua mão e tocar aquele próximo de você, caído, a estender-lhe a mão?

Nunca se sabe o que acontecerá após um aperto de mãos. Mas você nunca saberá se não apertar a mão de alguém. Então, quer saber de uma coisa?

Toca aqui, companheiro!

Oração de: atitude

Pai bendito, eu quero te agradecer e bendizer teu santo nome por esse entendimento que o Senhor me deu hoje, de aprender e entender que eu posso ser aquele que vai impactar e transformar a vida de alguém caído e abatido. Obrigado, ó Deus, por esse privilégio. Em nome de Jesus eu agradeço. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!