Quais as perguntas mais importantes que você precisa responder na vida?

  • Home
  • Devocionais
  • Quais as perguntas mais importantes que você precisa responder na vida?
quiz

Texto Bíblico: Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer? Jó 38:41

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

As maiores e mais profundas perguntas que podemos fazer sobre qualquer coisa, tempo e lugar têm algo em comum.

Elas começam com as palavras O que, Quando, Como, Onde, Por que e Quem.

Dependendo da circunstância e da situação no momento, basta uma palavra dessas que a pergunta já está feita, sem necessidade de qualquer complemento ou explicação.

As séries de maior sucesso de crítica e de público são justamente aquelas que exploram o “quem”. Quem matou a vítima? Quem roubou o banco? Quem é o culpado?

Pense nos grandes clássicos policiais e de suspense. Pense nas obras de Agatha Christie, Alfred Hitchcock e Arthur Conan Doyle. Quem seria Sherlock Holmes sem o “quem fez isso”?

E na Bíblia nós temos as respostas para os maiores “quem” da história. Quem pecou? Quem venceu e quem perdeu? Quem se perdeu? Quem foi achado? Quem pagou pelos pecados?

Todas essas perguntas estão destrinchadas pelas páginas da Bíblia. Portanto, se você está se debatendo com algum problema ou situação difícil, talvez seja hora de perguntar: em Quem você está confiando para lhe ajudar a enfrentar essa situação?

O que e como você responder pode indicar a raiz do problema e, claro, apontar a solução mostrando em Quem você deve depositar sua confiança para transformar sua situação.

Oração de: confiança

Pai de amor e de bondade, eu te adoro e te louvo por ser o meu provedor e protetor da minha vida. Obrigado Senhor por tudo o que És e que fazes por mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!