Qual é o seu valor para Deus?

Texto Bíblico: Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? Lucas 12:24

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Eu, como administrador e munido de uma mentalidade preventiva, sou tentado a enxergar esse verso sob uma ótica que ele, naturalmente, não deve ser enxergado:

a da despreocupação ou da negligência com o planejamento.

Confesso que uma leitura superficial e apressada traz essa ideia. Mas, se essa não era, obviamente, a intenção do Senhor, qual seria ela?

Em primeiro lugar, esse versículo não está trazendo a ideia de desprezo quanto a planejar ou se preparar para o futuro, mas de não viver alimentando a ansiedade quanto ao futuro.

Vamos tentar enxergar o que não está, no texto, tão óbvio. Essas aves citadas não plantam nem colhem, e também não acumulam em depósitos, mas seu sustento vem de Deus.

E os seres humanos, como são e agem? Eles fazem tudo isso: plantam, colhem e ajuntam em depósitos.

Todavia, ainda assim, vivem angustiados e ansiosos em relação ao futuro, mesmo tendo uma boa quantidade de bens e alimentos guardados, em depósitos.

Vamos mudar um pouco o foco. E se, em vez de falarmos de sementes nós falarmos de dinheiro? Quanto você tem guardado no banco?

Você sabia que os ricos que possuem grandes somas de dinheiro, seja no banco ou em bens, vivem ansiosos justamente por causa do que têm e do medo de perdê-los?

Eu me lembro quando eu era ainda jovem na época do Plano Collor, um plano econômico capitaneado pela então Ministra da Economia, Zélia Cardoso de Melo, que congelou o dinheiro da população que estava depositado nos bancos.

Na minha cidade mesmo, um vizinho próximo, que tinha muitos recursos no Banco, amanheceu enforcado no dia seguinte. Ele achava que tudo de valor que ele tinha estava no banco e que esses valores eram superiores, inclusive, à sua própria vida.

Mas Jesus nos mostra que temos valor pelo que somos e não pelo que temos, principalmente pelo que temos acumulado e guardado.

Entenda: para Deus você tem um valor que não depende do que você tem, mas de quem você é.

Oração de: gratidão e perdão

Senhor, eu venho confessar que muitas vezes eu tenho agido ao contrário do que a tua Palavra me diz, de não medir meu valor pelo que eu tenho, mas de quem eu tenho sido e agido.

Pai de amor e de bondade, ajude-me a crer e confiar em Ti de uma maneira que te agrade. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!