Você enxerga a sabedoria como um tesouro?

riqueza

Texto Bíblico: Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Colossenses 2:3

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro
link na imagem

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse versículo me lembra outro que também pode ser lido em paralelo:

“Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.”, Pv 8.17. Nesse sentido, podemos entender ‘buscar’ por ‘procurar’, visto que os que assim fazem ‘acham’.

Mas, e qual seria o incentivo em buscar ou procurar algo? Quando penso em tesouro me vem logo à mente piratas, ilha e mapa do tesouro.

Quando eu era criança, lá no século passado, muitos filmes e desenhos versavam sobre isso: sempre que algo era valioso, tinha que ser escondido e, geralmente, em torno disso havia uma luta pra se apossar desse tesouro.

E é justamente em Deus que estão escondidos grandes tesouros. Aliás, os maiores que existem: sabedoria e ciência. Eu poderia fazer uma comparação entre buscar achar a sabedoria e a ciência com a pesquisa científica.

Os países mais avançados e prósperos são aqueles que investem em pesquisa e investigação científica, em tentar descobrir novas formas de fazer algo antigo ou criar algo novo.

E, nesse quesito, o Brasil é uma país gigante com atitudes intelectuais nanicas. Nós nos orgulhamos de termos 5 campeonatos mundiais de futebol e não há problema algum por isso.

Mas quantos prêmios Nobel nós temos? Nenhum. E deixe-me dizer algo novo e desconcertante para você: Prêmio da FIFA não substitui Prêmio Nobel.

Nós somos esse tipo de país que valoriza muito um artilheiro de um time de futebol e despreza um cientista ou pesquisador que descobre ou desenvolve uma nova variedade de cultura que reduz a fome e a miséria de uma região e beneficia dezenas ou centenas de milhares de pessoas.

Nós valorizamos muito, aqui no Brasil, o que é aparente e desprezamos aquilo que não está na superfície.

E temos preguiça de cavar, buscar e encontrar esses tesouros escondidos. E o texto que embasa toda essa minha reflexão tem quase 3 mil anos e nós vivemos, no Brasil, como se ele sequer existisse.

Precisamos mudar essa realidade e isso passa por mim e por você assumirmos essa responsabilidade.

Oração de: culpa e confissão

Pai, eu venho a Ti hoje envergonhado de saber que somos tão negligentes em buscar de Ti aquilo que desesperadamente precisamos. Ajude-nos, ó Senhor, a obedecermos e colocarmos em prática a tua Palavra e nos movermos em direção a tua vontade. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

blog Desafiando Limites

Just a little servant servant of the Lord Jesus.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Walissou, vc acha que se salomao tivesse pedido a Deus para que ele tirasse a vida de seus inimigos vc acha que Deus atenderia esse pedido?

oi Hugo, tudo bem?

seguinte, brother, pode ser que sim pq reis tinham muitos inimigos e alguns deles eram muito maus e perversos. Porém, ainda bem que Salomão pediu sabedoria pq, com ela, ele ganhou quase tudo o que ele poderia querer, inclusive a paz que seria, em tese, o resultado da morte de seus inimigos e sem precisar derramar sangue ou causar inimizade e gerar sentimentos de vingança.

abs!

Mas vc acha que deus tiraria a vida de num ser humano, só por causa de outro ser humano?

bem, Hugo, Deus enviou Jesus para a cruz para prover salvação para a sua alma, não foi?

Ele é o dono da vida e, por conseguinte, da morte tb.

abs.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!