Você já foi ferido por Deus?

esperando

Texto Bíblico: E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no meu furor te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti. Isaías 60:10

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse versículo traz algumas ideias que são difíceis de digerir: de nós podermos ser feridos por Deus.

E, adicionalmente, aceitarmos a ideia de que algumas das feridas que sofremos e cicatrizes que carregamos foram feitas por Deus.

Mas, por mais doloroso e difícil que possa ser aceitar essa ideia, não há outra interpretação que possa ser mais literal e adequada que essa, mesmo considerando o contexto histórico.

Mas, vamos dar esse crédito e, superada essa fase, reflitamos: nós não somos merecedores, às vezes, da correção e da disciplina do Senhor? Claro que somos.

Talvez você nem tanto, mas se eu for falar de mim, eu preciso ser disciplinado com uma frequência bem maior do que aquela que eu gostaria que fosse.

Chega a ser um pouco constrangedor admitir isso, mas iludir-me e esconder esse fato de mim mesmo não me ajuda em nada. Só me faz precisar, ainda mais, de correção. E não sei se você sabe, mas a correção dói e, dependendo do tipo de correção, ela dói muito.

E, depois de muito ser corrigido, eu aprendi que a melhor coisa é aprender logo a lição para interromper a correção. Eu trago diversas marcas em mim, a maioria delas na memória, das vezes que fui objeto da correção de Deus.

E algumas delas foram bem dolorosas. Mas, para minha própria vergonha eu tenho que admitir que, se não fosse a correção divina, eu provavelmente não estaria aqui escrevendo essa lamentação que você está lendo.

Para ser sincero, eu nem sei onde eu estaria ou fazendo o quê. E, se não fosse a correção do Senhor, eu estaria hoje terrivelmente arrependido do rumo que estava tomando e das consequências que estaria vivendo.

Desculpe pelo tom melodramático, mas algumas das situações que passei foram críticas e hoje eu agradeço a Deus por ter me trazido de volta ao rumo certo das coisas e das ações.

Portanto, quando leio sobre correção e disciplina, seu não posso deixar de associar a misericórdia junto. Todos os atos de correção divina devidas em minha vida tinham um propósito claro: trazer-me de volta ao caminho reto.

Pense agora consigo mesmo:

essa situação que você está passando agora não pode ser encarada como uma correção de Deus em sua vida?

Se sim, por mais difícil que ela possa estar sendo, aceite-a sem reclamar e você verá que sua vida vai melhorar 50% de uma hora para outra. A situação continuará a mesma, mas você será diferente.

E isso, meu irmão, pode ter certeza, vai fazer toda a diferença.

Oração de: entrega

Deus de amor e de bondade, eu quero me render a tua santa e bondosa vontade e reconhecer que preciso, constantemente, do teu amoroso cuidado e correção em minha vida. Obrigado por cuidar de mim como um Pai cuida de um filho, Senhor. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

blog Desafiando Limites

Just a little servant servant of the Lord Jesus.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!