No passado você também tem boas coisas para lembrar

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiroTexto Bíblico: Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos. Salmos 143:5

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Não sei você, mas quando eu ficava lembrando do passado geralmente eu recordava situações difíceis e complicadas, problemas que me tiravam o sono e que me deixaram marcas profundas.

Mas ao ler esse verso eu percebo que a vida e, principalmente o passado, não é feito só de coisas e de lembranças ruins. Se eu parar para pensar e começar a refletir, no meu passado não existem apenas lembranças desagradáveis e coisas que me esforço pra esquecer e ficam, teimosamente, voltando para me assombrar.

De modo algum. Eu posso olhar para o passado e remexer minhas memórias e, de lá, tirar grandes coisas que Deus fez e ser alimentado e renovado pela promessa cumprida ou pelo milagre ocorrido. Se eu parar e meditar agora, há tantas situações em que Deus se fez presente em minha vida e lembrar dessas coisas me traz um revigoramento espiritual e emocional que eu ignorava ou desprezava.

A partir de hoje não mais. Há tantas boas recordações que posso reviver e me renovar por meio delas que não vou mais olhar para o passado com receio de reviver as memórias ruins e chatas porque vou dar atenção àquelas que me fazem bem e me renovam.

E essas memórias não são poucas.

A cada uma que me lembro eu posso ver o agir de Deus em minha vida e essas memórias vão me fazendo lembrar de outras situações semelhantes. Eu me lembro, por exemplo, antes de mudar do interior de Mato Grosso para a capital, indo para o culto dominical noturno, eu tive uma visão de uma grande porta aberta para mim, pairando no céu, ao longe, acima do telhado da igreja.

Parece loucura, eu sei, e se não fosse eu que tivesse vivido a experiência, eu também acharia que era maluquice, então não se preocupe se você estiver achando esse relato esquisito. Mas, aquela visão e a promessa que o Espírito Santo me fez realmente se cumpriu, anos depois, em minha vida.

E, no decorrer dos anos, eu havia me esquecido dela mas, hoje, posso olhar para trás e ver que, de fato, Deus tem feito coisas grandiosas em minha vida. E essa é apenas uma das muitas coisas das quais posso me lembrar. E veja só você que interessante: no passado eu tive uma visão do futuro que alimentou minha esperança.

E, agora, posso olhar para o passado e ver que o futuro que eu vi é o presente que Deus me deu para viver hoje. E para você, querido leitor, quem sabe esse relato que você está lendo agora não é uma semente de um futuro melhor para sua vida, no amanhã?

Por isso, não tenha medo de sonhar e de ver a si mesmo vivendo e desfrutando das grandiosas promessas divinas.

Oração de: fé e esperança

Pai de amor, Aquele faz e que cumpre promessas, eu quero te adorar na beleza da tua santidade e te louvar por tudo que és e que tens feito por mim. Eu não tenho palavras adequadas para te agradecer pelas coisas maravilhosas que o Senhor fez por mim. Mas eu quero, em nome de Jesus, deixar registrada minha profunda gratidão a Ti. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Simplesmente, adorei seu testemunho! Enquanto eu lia seu testemunho, me recordava das muitas vezes que, também, presenciei Deus agindo em minha vida.

obg por seu comentário e por deixar registrado o quanto vc tem sido abençoada pelos meus textos, Marilza.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!