Você conhece alguém que experimentou uma grande transformação

  • Home
  • Devocionais
  • Você conhece alguém que experimentou uma grande transformação

Texto Bíblico: E não era conhecido de vista das igrejas da Judéia, que estavam em Cristo; Mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que já nos perseguiu anuncia agora a fé que antes destruía. E glorificavam a Deus a respeito de mim. Gálatas 1:22-24

miracle
Transformar um pecador em salvo é o maior milagre

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Transformação, você já viu ou conheceu alguém que passou por uma verdadeira, real e profunda transformação? É impressionante, não é mesmo?

Há algum tempo, alguns programas televisivos faziam uso desse mote para granjear audiência e o nome do quadro era algo como “Antes x Depois”.

Em um desses quadros, uma mulher era entregue aos cuidados de uma equipe de vários profissionais diferentes e era possível acompanhar a “transformação” lenta e gradual que elas iam vivendo, com corte de cabelo diferente, maquiagem, vestuário, etc.

Mas, havia outros quadros também, Eu me lembro do quadro de uma família que era tirada de casa para um passeio de alguns dias e, enquanto estavam fora, uma numerosa equipe vinha e começava a trabalhar na casa reformando-a de alto a baixo.

Quando a família voltava, nem reconhecia sua antiga casa com nova fachada e, quando entrava, via tudo novo, de móveis a paredes. Era muito emocionante porque era feita uma surpresa. E também tinha um outro quadro que era a reforma de um carro velho.

Salvo engano, esse quadro nacional era inspirado em um programa internacional de reforma e recuperação de carros antigos famosos. Mas, sabe o que era o grande mote do quadro e que gerava toda a expectativa? Duas coisas, principalmente: observar a reação das pessoas envolvidas, surpresas com a transformação ocorrida e uma imagem comparativa marcante do antes e do depois.

Era tirada uma foto de antes de começar o processo de recuperação e outra com o trabalho finalizado. O contraste era surpreendente. E, pensando bem, não é bem esse o processo de transformação que Deus realiza em nossas vidas?

Ele está restaurando nossa imagem perdida por causa do pecado e da corrupção, e tal como um carro antigo está corroído pela ferrugem e sujeira e é lixado, polido e pintado novamente, nosso Deus está trabalhando diligente e pacientemente em nós. Para fazer de nós e em nós algo novo. E sabe o que me deixa maravilhado?

É saber que esse novo carro ou casa se torna mais valioso do que era antes, em seu primeiro estado! Já percebeu? Os carros e casas reformados se tornam muito valiosos, não apenas por terem sido renovados, mas por serem produto de um projeto único e especial, sem igual em toda a face da Terra. Agora, volte para cá e reflita.

Não é isso que Deus está fazendo com você e em sua vida? Não é esse o processo que está em curso em sua vida? Claro que é. Então, se você está no meio do processo, não se angustie, Deus ainda não acabou, Ele está só começando. Mas, um dia, Ele vai terminar. E, nesse dia, as cortinas serão tiradas e você será apresentado ao mundo.

As pessoas ficarão estupefatas e admiradas e alguns até se perguntarão: “quem é este?” E Deus responderá, este é a obra das minhas mãos, minha obra-prima. Que tal, hein? Já pensou que dia glorioso será esse? Deixe-me terminar dizendo algo pra você: me convide pra festa de inauguração que eu vou.

Oração de: gratidão

Deus bendito e santo, eu quero te louvar de um modo sincero e sublime porque só o Senhor é digno de receber toda a honra, a glória e o louvor. E eu quero te agradecer porque o Senhor investiu tempo para trabalhar em mim e realizar o teu projeto em minha vida, transformando-me naquilo que te agrada. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Abençoe a vida de alguém curtindo, comentando e compartilhando este artigo com seus contatos!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

blog Desafiando Limites

Just a little servant servant of the Lord Jesus.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!