Você está preocupado em acumular riquezas? E a vida eterna?

  • Home
  • Devocionais
  • Você está preocupado em acumular riquezas? E a vida eterna?
money bird

Texto Bíblico: A sua prata lançarão pelas ruas, e o seu ouro será removido; nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do Senhor; eles não fartarão a sua alma, nem lhes encherão o estômago, porque isto foi o tropeço da sua iniquidade. Ezequiel 7:19

cofre-com-joia-interior
onde está o seu tesouro, aí também está o seu coração… risos

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

O homem vive uma busca frenética na tentativa de acumular riquezas. Muitos especialistas financeiros, diante das crises econômicas recentes, onde o mercado de capitais sofreu graves danos e causou prejuízos mundiais, afirmam categoricamente que é preciso se voltar para o dinheiro de verdade, ou seja ouro e prata.

Iniciativas intervencionistas na economia estão mudando e transformando o cenário econômico mundial que justificam declarações dessa natureza. Todavia, buscar proteger seu patrimônio é válido e faz parte de uma vida de prudência, não posso negar isso.

Mas isso não significa que devo e que vou viver apenas e exclusivamente para isso: acumular riquezas, correr atrás de prata e ouro todos os meus dias. A questão não é se vou conseguir ou não. A verdadeira questão por trás disso é: conseguindo ou não, a vida não se resume a acumular bens e nem se mede pelos bens acumulados durante a vida.

No leito de morte, não são as riquezas que consolam e confortam o pobre moribundo. São as experiências vividas, o sentimento de ter cumprido sua missão e propósito e de ter deixado um legado, uma marca e, claro, de ir deixando de si saudades e memórias.

Prata e ouro acumulados podem até trazer algum tipo de segurança emocional e financeira, mas não podem preencher, posto que não foram criados para isso, necessidades e anseios profundos de nossa alma e do nosso corpo.

Talvez você que me lê, agora, seja detentor de grande riqueza, mas mesmo possuindo e tendo tanto, pode estar assombrado por um sentimento de vazio interior. Você pode estar com o bolso cheio, mas ainda assim estar com a alma, a mente e o coração vazios.

Como solucionar esse problema aparentemente sem solução? É fácil: tire do seu coração aquilo que impede as boas coisas de entrar. Tire o amor e a ilusão de acreditar que o dinheiro pode assegurar sua felicidade e seu coração se abrirá para receber e ser cheio daquilo que, de fato, o preenche.

Acha que não consegue? Ninguém consegue. Sem a ajuda do alto, não. Ore comigo.

Oração de: entrega e humilhação

Pai de amor e de bondade, eu estou aqui para te adorar e também para reconhecer que meu coração tem estado cheio de coisas que me dão a desagradável sensação de vazio e descontentamento. Pai, eu quero me esvaziar de mim mesmo e de minhas arraigadas concepções e me abrir para coisas novas que venham de Ti. Em nome de Jesus eu oro agradecido. Amém.

Abençoe a vida de alguém curtindo, comentando e compartilhando este artigo com seus contatos!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!