Você já fez uma autoanálise sobre sua vida cristã?

esperar em Deus

Texto Bíblico: Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações. Provérbios 21:2

a possibilidade tem que refletir a realidade

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Você tem projetos? Espera-se que a resposta a essa pergunta seja, naturalmente, sim. Ter projetos, fazer planos, alimentar sonhos nada disso é pecado ou errado.

Mas o problema não está nisso, em fazer planos ou sonhar. O problema está em achar que todos os nossos projetos são bons, úteis e valiosos. Nem tudo que você faz ou projeta é bom, aceite isso é você viverá melhor.

Nós temos que descartar muitas coisas ao largo da vida durante nossa trajetória. É inevitável. Nem todo caminho que trilhamos vai nos levar para onde queremos ir e nem todo projeto vai ser lucrativo e entregar resultados válidos.

Isso sem falar que podemos ter um projeto em mente e uma intenção no coração que não necessariamente combinam. Pare um pouco e pense: sabendo que Deus analisa minuciosamente suas intenções mais profundas e íntimas, como você deve proceder então?

Quais projetos você deve descartar e quais deve investir e avançar? Que caminhos você trilhar e quais deve evitar, sabendo que está sendo monitorado bem de perto?

Agora olhe para trás. Como seria sua vida hoje se tivesse feito essas escolhas no passado, quantas decepções e prejuízos você teria evitado? E quantas oportunidades desperdiçadas você teria aproveitado?

Agora olhe para frente. Ao decidir viver assim, sob o olhar perscrutador de Deus, como será sua vida daqui pra frente? Vale a pena seguir esse caminho?

Oração de: submissão

Pai de amor e bondade, eu confesso que errei muito nessa vida a não buscar viver confirme tua Palavra é tua vontade. Ajude-me a, de agora em diante, viver de uma forma que te agrade e que seja uma vida produtiva e que me traga satisfação. Em nome de Jesus eu peço. Amém.

Abençoe a vida de alguém curtindo, comentando e compartilhando este artigo com seus contatos!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

blog Desafiando Limites

Just a little servant servant of the Lord Jesus.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Nao

por que não?

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!