Deus tem um jeito todo amoroso de nos perdoar

Texto Bíblico: Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. 1 João 2:12

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Nasci em uma região pobre do Nordeste brasileiro, considerada e estatisticamente a mais pobre região do país, porém de um povo ordeiro e trabalhador, oprimido pelas vicissitudes oriundas do flagelo da seca.

Esse mesmo povo é muito afeto à religiosidade de modo geral e até hoje guarda tradições e ritos voltados ao exercício dessa religiosidade que, por vezes, integra todo o tecido social em certas cidades interioranas. E a cidade que nasci preserva algumas dessas cerimônias, como por exemplo a Missa do Agricultor.

Eu me lembro quando ainda criança do cortejo de homens e mulheres do campo desfilando pela cidade, muitos deles trazendo os frutos de seu labor diário: eram abóboras (chamadas lá de jerimuns), batatas, feijão, melancias e outros produtos típicos da região.

Essa cerimônia tinha lugar na avenida principal da cidade numa segunda-feira específica do ano e movimentava praticamente toda a cidade. Era um desfile até bonito, reconheço. Outra atividade religiosa que movimentava toda a cidade era a festa da padroeira que ocorria no mês de julho, juntamente com a festividade popular mais famosa da região, a vaquejada.

Mas, essa não é a parte ruim da história. A parte ruim é aquela em que a religiosidade assume contornos macabros e escravizantes quando pessoas se cortavam até sangrar em “rituais de purificação”, outras subiam escadas de joelhos e havia aqueles que faziam e carregavam uma cruz nas costas em uma viagem de dezenas ou centenas de quilômetros, em busca de paz e perdão.

Todavia, o verso que lemos nos mostra que nada disso tem valor ou efeito para perdão diante de Deus. O verdadeiro remédio que leva o perdão ao coração humano sobrecarregado de culpas, remorsos, mágoas e tristezas vem por meio do nome e do sangue de Jesus, derramado na cruz do calvário.

Talvez você que me lê agora esteja com o seu coração angustiado e pesado por problemas variados, e já não suporta mais carregar esse peso sufocante. Você pode se livrar desse fardo hoje, agora mesmo, sem ser necessário fazer nada extravagante.

Basta apenas clamar pelo perdão divino no nome de Jesus. Quer receber esse perdão agora mesmo? Ore comigo.

Oração de: perdão e renovo

Pai de amor e de bondade, neste momento eu quero te adorar e agradecer pelo privilégio de me chegar ao Senhor em oração e apresentar essa pessoa que me lê e está orando comigo agora. Pai, em nome de Jesus eu te peço que o Senhor derrame seu bálsamo de cura e perdão sobre a vida dele ou dela e faça cair esse fardo pesado de culpas, traições e decepções.

Faça, Senhor, um milagre de libertação da culpa e do remorso na sua vida, neste exato momento. Em nome de Jesus eu peço e já te agradeço. Amém.

Abençoe a vida de alguém curtindo, comentando e compartilhando este artigo com seus contatos!


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!