A receita do sucesso tem alta concentração de perseverança

  • Home
  • Devocionais
  • A receita do sucesso tem alta concentração de perseverança
sucess

Texto Bíblico: E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. 1 João 2:28

frase-christopher-reeve

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Talvez esse não seja o seu caso, mas uma das grandes dificuldades que praticamente todo homem enfrenta é perseverar.

Permanecer é perseverar, insistir quando tudo parece ir ao contrário do que esperamos e desejamos. Isso é tanto verdade que aqueles que perseveram destacam-se naturalmente dos demais.

Atualmente vemos uma epidemia de divórcios e casamentos fracassados em nossa sociedade e que alcança também a igreja. Hoje mesmo estive conversando com meu pastor sobre pessoas que não permanecem, seja fazendo ou pensando, da mesma forma de antes.

Evidentemente, isso não inclui mudanças para melhor e em consequência do aperfeiçoamento natural que se espera em nossa trajetória pessoal. Perseverar também está relacionado com resiliência que, originalmente, significava “propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica”.

Pense em uma mola submetida a uma pressão deformadora, seja comprimindo-a ou esticando-a. Mas, agora, resiliência também se aplica a nós, seres humanos, que pode ser entendida como a capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar a situações difíceis ou às mudanças, repentinas ou traumáticas.

A vida cristã é, em muitos sentidos, uma prova de resistência tanto que o autor aos Hebreus nos diz para corrermos com perseverança a carreira que nos está proposta.

Permanecer, perseverar, persistir faz não apenas parte de nossa vida, mas é o principal ingrediente de uma vida cristã frutífera e produtiva.

Você tem permanecido e perseverado em fazer a vontade do Senhor? Ou desiste e “joga tudo pro alto” quando as coisas ficam difíceis em vez de persistir? Ore comigo.

Oração de: perseverança

Pai amado e santo, eu te adoro e exalto o teu grandioso e tremendo nome e quero pedir que o Senhor me conceda graça, força, ânimo e sabedoria para perseverar em fazer a tua vontade e agir da maneira que te agrade, ó Deus. Em nome de Jesus eu peço. Amém.

Abençoe a vida de alguém curtindo, comentando e compartilhando este artigo com seus contatos!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!