A receita do sucesso tem alta concentração de perseverança

Texto Bíblico: E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. 1 João 2:28

frase-christopher-reeve

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Talvez esse não seja o seu caso, mas uma das grandes dificuldades que praticamente todo homem enfrenta é perseverar.

Permanecer é perseverar, insistir quando tudo parece ir ao contrário do que esperamos e desejamos. Isso é tanto verdade que aqueles que perseveram destacam-se naturalmente dos demais.

Atualmente vemos uma epidemia de divórcios e casamentos fracassados em nossa sociedade e que alcança também a igreja. Hoje mesmo estive conversando com meu pastor sobre pessoas que não permanecem, seja fazendo ou pensando, da mesma forma de antes.

Evidentemente, isso não inclui mudanças para melhor e em consequência do aperfeiçoamento natural que se espera em nossa trajetória pessoal. Perseverar também está relacionado com resiliência que, originalmente, significava “propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica”.

Pense em uma mola submetida a uma pressão deformadora, seja comprimindo-a ou esticando-a. Mas, agora, resiliência também se aplica a nós, seres humanos, que pode ser entendida como a capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar a situações difíceis ou às mudanças, repentinas ou traumáticas.

A vida cristã é, em muitos sentidos, uma prova de resistência tanto que o autor aos Hebreus nos diz para corrermos com perseverança a carreira que nos está proposta.

Permanecer, perseverar, persistir faz não apenas parte de nossa vida, mas é o principal ingrediente de uma vida cristã frutífera e produtiva.

Você tem permanecido e perseverado em fazer a vontade do Senhor? Ou desiste e “joga tudo pro alto” quando as coisas ficam difíceis em vez de persistir? Ore comigo.

Oração de: perseverança

Pai amado e santo, eu te adoro e exalto o teu grandioso e tremendo nome e quero pedir que o Senhor me conceda graça, força, ânimo e sabedoria para perseverar em fazer a tua vontade e agir da maneira que te agrade, ó Deus. Em nome de Jesus eu peço. Amém.

Abençoe a vida de alguém curtindo, comentando e compartilhando este artigo com seus contatos!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!