O hábito nº 1 que pode trazer o máximo de impacto positivo em sua vida!

  • Home
  • Artigos
  • O hábito nº 1 que pode trazer o máximo de impacto positivo em sua vida!
equilibrium
exercise

movimentando o corpo

Exercitar-se é um hábito-chave

Se você pudesse aconselhar um cara muito esperto mas muito preguiçoso, o que seria?

Originalmente postado em Quora – a rede de compartilhamento de conhecimento onde perguntas irresistíveis são respondidas por pessoas de perspicácia singular.

Resposta de Graeme Austen no Quora:

Se você realmente quer ir de preguiçoso a motivado em todos os aspectos da sua vida, você deveria fazer uma coisa, e somente uma coisa:

Exercitar-se.

Por quê? Porque exercício é mensurável, não toma muito tempo e cria uma enxurrada que vai transbordar para todos os outros aspectos da sua vida.

Deixe-me explicar (e mostrar para você como adquirir facilmente este hábito)!

Por Que Apenas Uma Coisa?

Estudos mostram que quando pessoas focam em mudar um comportamento de cada vez, a probabilidade delas manterem o seu novo hábito por um ano ou mais é por volta de 80 por cento.

E aqueles que tentam mudar dois ou mais comportamentos de uma vez? As taxas de sucesso despencam para vinte por cento.

Por que exercitar-se?

Dois motivos.

Primeiro, fazer exercício não requer um grande investimento de tempo. A Clínica Mayo recomenda 20 minutos de exercício por dia.

Em vez de dar um pulinho no Instagram ou no seu e-mail como a primeira coisa pela manhã – faça isto – e então dê um pulo no Instagram.

Segundo, exercitar-se é um hábito chave.

Se você não está familiarizado, hábitos chaves são bons hábitos que levam ao desenvolvimento de outros bons hábitos (popularizado por Charles Duhigg no seu livro O Poder do Hábito).

Aqui está um trecho do livro sobre exercitar-se:

Quando as pessoas começam a fazer exercícios habitualmente, mesmo sendo algo como apenas uma vez por semana, elas começam a mudar outros padrões, não necessariamente relacionados, em suas vidas, muitas vezes inconscientemente.

esgostamento & stress

Exercício auxilia no tratamento da depressão

Tipicamente, as pessoas que se exercitam começam a comer melhor e a se tornarem mais produtivas no trabalho. Elas fumam menos e se mostram mais pacientes com colegas e família. Elas usam seus cartões de crédito com menos frequência e dizem se sentir menos estressadas.

Não está completamente claro por quê… ‘Exercitar-se é contagiante’, disse James Prochaska, um pesquisador da University of Rhode Island. Há alguma coisa nisso que faz os outros bons hábitos se tornarem mais fáceis.

Como você faz isso virar um hábito?

Hábitos tem três componentes: uma tarefa, uma rotina e uma recompensa.

As partes mais importantes deste círculo são a tarefa e a recompensa. De fato, você vai ter mais facilidade de adotar o hábito se você escolher uma tarefa e uma recompensa que já existam.

Vamos dizer que quando você acorda (tarefa) a primeira coisa que você faz é checar o Instagram e então você toma seu copo de café matinal (recompensa).

Hoje à noite, coloque suas roupas de exercício perto do seu telefone. Amanhã, quando você acordar, imediatamente vista-as e vá se exercitar. Então tome o seu copo de café (ou cheque o Instagram, o que for mais satisfatório).

Uma anedota pessoal: Quando eu estava tentando adquirir o hábito de correr, eu me prometi uma cerveja se no fim do dia eu tivesse completado minha meta de quilômetros. Funcionou perfeitamente.

Em resumo:

Passo nº 1 – Identifique um estímulo e uma recompensa. Insira um exercício entre eles.

Passo nº 2 – Crie um cronograma para os seus 20 minutos de cada dia e siga-o religiosamente pelos próximos 30 dias (dica profissional: fazer isto como sendo a primeira coisa pela manhã torna mais fácil de se habituar).

Passo nº 3 – Ganho.

Torne isso mensurável.

Antes de começar, pese-se. Então, durante ou depois do seu exercício, documente exatamente o que você fez (milhas corridas ou exercícios realizados + peso para cada, etc.).

Então continua se pesando a cada semana e desfrute do seu progresso.

Uma vez que você atingir a marca de 45 dias, sinta-se livre para encarar novos desafios pessoais.

Esta questão originalmente apareceu na Quora – a rede de compartilhamento de conhecimento onde perguntas irresistíveis são respondidas por pessoas de perspicácia singular.

Você pode seguir Quora no Twitter, Facebook e Google+.

Traduzido e adaptado do artigo: The 1 Habit That Can Make the Most Positive Impact on Your Life

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

blog Desafiando Limites

Just a little servant servant of the Lord Jesus.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Hey Wallace, thank you for your insights. It really does help. I’ve struggled lately but I know that making it a habit will make me more productive.. I’ve found that my confidence is boosted in a way too and I’m a lot more focussed :)

amen, tks for your answer and for this comment.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!