Tradução livre do título: Avivamento no Haiti – Um chamado ao jejum e à oração.
Parece que o terremoto no Haiti abalou não só os fundamentos materiais e terrenos daquela nação, mas também os fundamentos espirituais. O Presidente Préval convocou a nação para jejuar e orar por 3 dias, clamando arrependimento e pedindo perdão a Deus, suplicando sua graça.
Isso aconteceu recentemente, em 12 de fevereiro de 2010, logo após o terrível e devastador terremoto, e mais de 1 milhão de haitianos atenderam ao seu chamado!
Certamente, algum à-toa vai logo apontar o dedo dizendo que a religião aliena as pessoas, atribuindo a um suposto deus um trágico destino, quando deveriam estar fazendo algo melhor. De fato, existe algo melhor do que render-se aos pés do Senhor, que restitui a vida e clamar por seu favor? Não, não há.
O futuro nos dirá o que o arrependimento sincero de um povo pode fazer no coração do nosso Deus, que foi capaz de perdoar até mesmo a cidade assassina e implacável de Nínive. Infelizmente, não domino o inglês [falado] tão bem a ponto de traduzir todo o relato, mas, tão logo surja algum vídeo legendado, atualizarei o post.
Enquanto isso, emocione-se com as imagens marcantes de um avivamento transcorrendo diante de nossos olhos. Clame, junto com os haitianos: Deus, perdoa esta nação, e restaura-nos na Tua presença! Confira e, por favor, divulgue isso aos 4 ventos.
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Blog Comments
Izaias Teixeira Corr
23 de março de 2010 at 20:09
Meu caro amigo!
Sabia que existiam muitos Cristãos nesse país. Minha Igreja mantém um Hospital e uma Universidade lá, porém as matérias que a tv sempre mostrava era de um povo ligado ao VODU, misticismo, religiões Africanas, etc.
Espero que de agora em diante a mídia possa mostrar também como um povo pode se reerguer apoiados nos braços do único DEUS verdadeiro.
Continuemos orando por nossos irmãos e semelhantes no Haiti.
Um abraço em Cristo.
Izaias