Virou praxe: novo mês, novo terremoto. Eu já perdi a conta, e isso porque só estou registrando os maiores e mais noticiados.
Porque se levantará nação contra nação, e reino, contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Estas coisas são o princípio das dores. Marcos 13:8
A América do Sul está sendo palco de “trepidantes” cenas, e a repercussão está chegando ao Brasil. Confira:
Forte terremoto atinge o Equador
Segundo serviço geológico americano, tremor teve magnitude 6,9.
Ainda não há registros sobre possíveis vítimas ou danos
Da Reuters
Fonte: G1
O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico dos EUA disse que não parece provável que se divulgue um alerta de tsunami, com base em modelos históricos.
O terremoto ocorreu às 08h54 (horário de Brasília) e teve seu epicentro 140 quilômetros a leste de Ambato, a uma profundidade de 185 quilômetros, segundo o Serviço (USGS, sigla em inglês). O USGS informou inicialmente que o terremoto teria magnitude 6.7, e depois revisou sua magnitude para 7.2, antes de estabelecer 6.9.
Alguns moradores da capital, Quito, sentiram o tremor, assim como em algumas partes do norte do vizinho Peru, disseram testemunhas e rádios locais. Algumas informações indicavam que na zona do epicentro as atividades estavam normais. Também ainda não há informações sobre danos à infraestrutura da produção de petróleo.
Um forte terremoto de magnitude 6,9 sacudiu o Equador nesta quinta-feira (12), próximo da região central do país, informaram o Serviço Geológico dos Estados Unidos e as mídias locais. Não há registro imediato de vítimas ou danos.
Ainda que houvesse uma magnitude forte o suficiente para causar grandes danos, o sismo ocorreu a uma grande profundidade da superfície terrestre, e portanto o impacto provavelmente foi abafado. As autoridades responsáveis por divulgar oficialmente a situação ainda não se pronunciaram sobre o terremoto.
Veja também:
Tremores são sentidos em Rondônia
Agora, só para aumentar a emoção da coisa, veja essa notícia “alentadora”:
Falha geológica desconhecida causou tremor no Haiti, diz estudo
Pronto, se as conhecidas já davam dor de cabeça, e as “escondidinhas”?
Ficou preocupado? Não fique… ainda, não antes de ler o que cientistas estão dizendo: “acabou a moleza”! Leia, e trema:
Terremoto no Haiti encerra ‘período de sorte’ da região, diz americano
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Faça seu comentário e enriqueça o post!