Conversando com minha mãe, e relatando o grande embate envolvendo minhas células gastro-intestinais e a culinária baiana, onde as primeiras levaram a pior (risos), disse: “estou ficando velho, já não é toda comida que eu posso comer e não me dar problema…”
Então, ouvi a seguinte pérola de sabedoria materna: “não meu filho, você não está ficando velho, é que o tempo passa mesmo…”. E eu ia dizer o quê? Concordei com ela, afinal, é minha mãe, né?
=o)
Mas, sabe, depois de um certo tempo de crente, vim a descobrir que a velhice o tempo passa também para a fé: já não é qualquer pregação que eu estou engolindo ultimamente… e, às vezes, tem certas coisas que, se não forem bem balanceadas, do ponto de vista teológico, me fazem mal. Se faltar Bíblia, por exemplo, me sinto anêmico e pálido. Se sobrar positivismo, já começo a enjoar. Se tiver teologia da prosperidade, vomito na hora. Não desce.
O grande problema é que ainda não achei um sal de frutas teológico eficaz para enfiar goela abaixo dos pregadores da prosperidade.
Se você souber de algum, deixe seu comentário aqui no Desafiando Limites.
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Blog Comments
Tweets that mention Você não fica velho, o tempo é que passa… at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras -- Topsy.com
3 de outubro de 2010 at 18:50
[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: Novo post: Você não fica velho, o tempo é que passa…: sabe aquelas coisas que você duvida, mas que existem?Conver… http://bit.ly/aNMmCJ […]