Neste mundo que supervaloriza os sentimentos, e até mesmo a igreja caindo nessa armadilha, justo ela que não deveria se deixar levar por isso, já que vive por fé e não por vista, eis uma reflexão que nos permite reordenar nossas prioridades e necessidades. O autor faz uma bela explanação das (nem sempre visíveis) diferenças entre sentimentos e convicções, e o que se pode esperar de alguém que é motivado por um ou outro.
Particularmente, tenho visto e me entristecido com pregações e músicas que apelam ao sentimentalismo para motivar as pessoas, transformando-as em bebês espirituais, que estão sempre carecendo de um colo para serem embaladas e embromadas, de um afago que as afoga e de uma motivação que as escraviza.
Infelizmente, nossos púlpitos estão infestados dessa pregação que mistura várias coisas secundárias que estão minando a primazia da Palavra de Deus, que é aquela que nos dá a segurança de confiar em Deus sem reservas, e que, a médio/longo prazo, se não for revertido esse processo, nos deixar na perigosa situação de termos que receber a reprimenda de Oséias, quando disse assim:
O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento (cap. 4, v. 6)
Agora, leia o reflexão de Reynaldo Galeskas e acenda seu sinal amarelo quando vir alguém, no púlpito ou em qualquer outro lugar, desrespeitando sua fé e enfiando sentimentalismo barato sua goela abaixo, quando deveria estar provendo alimento de qualidade superior, temperado com a Palavra que liberta.
Divulgação: Desafiando Limites.
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Blog Comments
Tweets that mention Você é movido a sentimentos ou convicções? at Desafiando Limites e Vencendo Barreiras -- Topsy.com
16 de novembro de 2010 at 11:34
[…] This post was mentioned on Twitter by wallysou, wallysou. wallysou said: Novo post: Você é movido a sentimentos ou convicções?: Neste mundo que supervaloriza os sentimentos, e até mesmo… http://bit.ly/bL8dcy […]