10 de Abril – Será que Jesus está chateado comigo?
Faze-me saber por que contendes comigo. (Jó 10.2.)
Você que está sendo provado, quem sabe se o Senhor está fazendo isto para desenvolver as virtudes que há em você. Algumas delas que nunca teriam sido descobertas se não fossem as provações. A fé aparece muito mais sublime no inverno do que no verão, você sabia?
O amor também, muitas vezes, é como o vaga-lume, mostrando pouca luz, exceto no escuro. A própria esperança como as estrelas — não é vista enquanto o sol da prosperidade está brilhando, aparece só na noite da adversidade. Muitas vezes as aflições são o pano escuro sobre o qual Deus coloca as virtudes de Seus filhos, para fazer sobressair o seu brilho.
Há pouco tempo, de joelhos, você orou: “Senhor, eu receio não ter fé; faze-me ver que eu tenho fé.”
Não era esta, embora de modo inconsciente, uma oração pedindo provações? Pois como podemos saber se temos fé enquanto a fé não é exercitada? Note bem isto: Deus muitas vezes nos envia provas, a fim de que sejam reveladas as virtudes existentes em nós, e para que nos certifiquemos de que elas são reais. Aliás, não se trata apenas disso, mas de um verdadeiro crescimento na graça, que é produzido pelas provações que vêm de Deus.
Deus treina os Seus soldados, não em tendas de comodismo e luxo, mas forçando-os a sair e usando-os em marchas forçadas e serviço árduo. Ele os faz escalar montes, lutar contra correntezas, atravessar rios a nado e fazer longas caminhadas levando às costas pesadas mochilas.
Bem, crente, será que isto explica as tribulações por que você está passando? Não será esta a razão pela qual Ele está contendendo com você? — C. H. Spurgeon
Não estar sendo molestado por Satanás não É evidência de bênção.
Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.
Divulgação do blog Desafiando Limites.
Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Blog Comments
Márcia
11 de abril de 2016 at 20:26
Será que orar assim: — Senhor acrescenta-nos a fé!
Dizer isso é pedir provações ou pedir socorro quando parece que a fé esta findando?
Verdade é que O Senhor é o autor e consumador da nossa fé, Ele é o socorro para toda provação. Uma vez ouvi um pastor dizer que não temos que pedir paciência, porque Deus dará tribulações… discordei, porque a paciência produz experiência, esta traz esperança… E por ela que tenho vivido meus dias, com um coração contrito e quebrantado, cansada viu!
Sempre muito bom passar por aqui, queria ir para o Caribe com meu esposo e filhos, hahahahahaha, brincadeira Wallace, ficaram muito lindas suas fotos, somado a beleza de sua esposa com aquele cabelo, arrasou, parabéns.
Na Paz!
wallysou
11 de abril de 2016 at 23:04
olha, vc por aqui! haha viu que conseguiu comentar? rs
agora, sobre o que seu pastor disse, quero lhe dizer que ele está certo, sim! eu mesmo já falei isso pra outras pessoas, e é verdade.
vc deve pedir graça, não paciência, pq a tribulação produz, ou seja, precede a paciência (Rm 5.3), enquanto a graça lhe possibilita suportar, entender e crescer em meio às diversas situações da vida.
:)
ah, o cabelo ficou lindo no meio das águas azuis né? =)