29 de Maio – Ser amigo de Deus, uma amizade que vale a pena cultivar
Tenho-vos chamado amigos. (Jo 15.15.)
Houve, tempos atrás, um velho professor alemão cuja vida sempre impressionara sobremaneira os seus alunos. Um dia, alguns deles resolveram descobrir o segredo daquela vida. Então, um do grupo escondeu-se no escritório onde o professor costumava ficar à noite, antes de se recolher.
Já era tarde, quando o professor chegou. Estava muito cansado, mas sentou-se e passou uma hora lendo a Bíblia. Depois abaixou a cabeça numa oração silenciosa. Finalmente, fechando o Livro dos livros, ele disse:
“Bem, Senhor Jesus, nossa velha amizade continua como sempre.”
Conhecê-lO é o que de melhor se pode obter na vida; e todo crente deveria porfiar por manter sempre “a velha amizade” com Ele.
A realidade da presença de Jesus na vida nos vem como resultado da oração a sós com Ele e do estudo pessoal da Bíblia, devocional e entranhável. Cristo Se torna mais real àquele que persiste em cultivar a Sua presença.
Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.
Divulgação do blog Desafiando Limites.
Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Blog Comments
Cláudia Pereira
29 de maio de 2016 at 20:56
Jesus é o meu melhor amigo. Ás vezes, parece que me esqueço disso. Sei que Deus preparou este tempo na minha vida para que os laços de nossa amizade fossem estreitados. Estudo simples, mas edificante. Obrigada, irmão!