30 de Agosto – Lançando-se às águas
Aqueles que descem ao mar, embarcando em navios, aqueles que fazem tráfego nas grandes águas, esses veem as obras de Jeová, e as suas maravilhas no profundo. (Sl 107.23,24)
Para o céu, todo vento que sopra é bom. Quem ainda não aprendeu isto, ainda não é mestre na arte, é apenas aprendiz. A única coisa que não ajuda a ninguém é a calmaria. Norte ou sul, leste ou oeste, não importa, qualquer vento pode nos levar em direção àquele porto bendito.
Procuremos apenas uma coisa: fazer-nos ao mar alto, e então, não tenhamos medo de ventos tempestuosos. Façamos nossa a oração daquele velho crente: “Ó Senhor, manda-nos ao mar alto, às águas profundas. Aqui, nós estamos tão perto dos recifes que, à primeira brisa do inimigo, seremos feitos em pedaços.
Senhor, manda-nos ao mar alto — às águas profundas, onde teremos espaço bastante para obter uma gloriosa vitória.”
— Mark Guy Pearse
Lembremo-nos disto: nossa fé mostra suas verdadeiras dimensões na hora da provação. Aquilo que não suporta o momento de prova não passa de mera confiança carnal. Fé em tempo de bonança não é fé.
— C. H. Spurgeon
Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.
Divulgação do blog Desafiando Limites.
Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Blog Comments
Marilza
2 de setembro de 2016 at 09:36
Obrigada, Wallace! Ainda não estou recebendo.. espero que se resolva logo… :)
wallysou
2 de setembro de 2016 at 13:08
ok, se não voltar, me avise!
abs.
Marilza
1 de setembro de 2016 at 09:44
Bom dia, Wallace! Infelizmente, há 3 dias que não recebo suas mensagens em minha caixa de meu e-mail. As mensagens do seu blog são as primeiras que leio sempre que abro minha conta de e-mail, e estou sentindo falta delas. Minha mãe, que também gosta de lê-las, também não as tem recebido. O que pode estar acontecendo? :(
wallysou
1 de setembro de 2016 at 12:41
olá, Marilza!
não faço ideia do q pode estar acontecendo, amada. vou tentar ver aqui se é algo q eu possa fazer
=/
wallysou
1 de setembro de 2016 at 12:47
seu email está na lista, amada.
acho – espero – que seja um problema temporário.