6 de Outubro – O desafio de não abrir a boca
Ele não abriu a sua boca. (Is 53.7.)
De quanta graça precisamos para receber bem um mal-entendido! Para receber em santa suavidade um mau julgamento! Nada prova tanto o caráter cristão como uma coisa má que é dita contra ele. É o teste que logo prova se somos banhados a ouro, ou se somos ouro maciço.
Se apenas pudéssemos conhecer as bênçãos que estão ocultas em nossas tribulações, diríamos como Davi, quando amaldiçoado por Simei: “Deixai-o, que amaldiçoe, … porventura… o Senhor me pagará com bem a sua maldição deste dia.”
Algumas pessoas facilmente se afastam da grandeza do trabalho de sua vida, para perseguirem seus ofensores e inimigos, e sua vida se torna um insignificante redemoinho de atividades. É como mexer num ninho de vespas. Você pode dispersá-las, mas provavelmente ficará muito picado e nada obterá em troca de suas dores, pois nem o seu mel vale a pena.
Deus nos dê mais do caráter dAquele que, “quando o injuriavam, não injuriava, mas entregava-se àquele que julga justamente”. “Considerai aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo.” — A. B. Simpson
Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.
Divulgação do blog Desafiando Limites.
Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Blog Comments
Renata
6 de outubro de 2015 at 09:40
É incrível como por pequenas coisas nos encontramos em uma armadilha do inimigo para nos deparar com estas situações. A melhor maneira de evitarmos é não falar (não retrucar) apenas apresentar ao nosso Senhor Deus a aflição do momento, e Ele fará o melhor por nós. Esperar e confiar.
Deus abençoe.
wallysou
6 de outubro de 2015 at 13:00
obg, Renata, por comentar e nos abençoar com sua participação.
abs,