30 de Outubro – A difícil tarefa de se esforçar na paciência
Corramos com paciência. (Hb 12.1.)
Correr com paciência é muito difícil. Correr sugere imediata mente ausência de paciência, desejo de alcançar rapidamente o alvo. Comumente associamos paciência com estar deitado.
Pensamos nela como o anjo que guarda o leito do inválido. Entretanto, não penso que a paciência do inválido seja a mais difícil de obter.
Há uma paciência que eu creio ser mais difícil — a paciência capaz de correr.
Deitar-se no tempo da dor, estar quieto sob o golpe da hora difícil, exige grande força; mas eu sei de uma coisa que exige uma força ainda maior: é o poder de trabalhar debaixo de um golpe; ter um grande peso sobre o coração, e ainda correr; ter uma profunda angústia no espírito, e ainda executar a tarefa diária.
É uma semelhança a Cristo.
Muitos de nós seriamos capazes de nutrir uma dor sem chorar, se lhes fosse permitido nutri-la. A coisa difícil é que a maioria de nós é chamada a exercitar a paciência não na cama, mas na rua.
Somos chamados a sepultar as nossas tristezas, não em plácida quietude, mas no serviço ativo — nos negócios, na oficina, na hora social, no contribuir para a alegria de outro. Nunca é tão difícil enterrar as tristezas como no meio dessas situações; é correr com paciência.
Esta foi a Tua paciência, o Filho do homem. Era, a um só tempo, um esperar e um correr — um esperar pelo alvo, e um executar do trabalho de pouca aparência, enquanto isso.
Eu Te vejo em Caná, transformando a água em vinho para que a festa das bodas não se ensombreasse.
Eu Te vejo no deserto alimentando a multidão, apenas para aliviar uma necessidade temporária. Todo, todo o tempo, Tu estavas levando uma grande dor, não partilhada, silenciosa. Os homens pedem um arco-íris nas nuvens; mas eu pediria mais de Ti.
Eu desejaria ser, na minha nuvem, eu mesmo um arco-íris, ministrando alegria aos outros. A minha paciência será perfeita, quando for capaz de trabalhar na vinha. — George Matheson
Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no Scribd.
Divulgação do blog Desafiando Limites.
Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, twitter, facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Blog Comments
Jessika
30 de outubro de 2015 at 12:27
Paciência é o bem mais precioso e difícil de se conseguir nos momentos difíceis! Seus posts são bençãos de Deus p/ minha vida e a de muitos que passam por aqui. Tudo que eu precisava pra hoje era uma palavra sobre a paciência. Obrigada e que Deus te abençoe!
wallysou
30 de outubro de 2015 at 13:27
obg por comentar, Jessika!
de fato, todos os dias temos de exercitar a paciência, todo o dia! não é fácil… mas, é necessário!
abs,
márcia g. sebastião
30 de outubro de 2015 at 11:00
Esperar com paciência no Senhor, correr com paciência, não estar inquietos e ansiosos…
A palavra de DEUS é incrível, ainda bem que o Espírito santo é que traz a revelação, porque senão "nóis pira", rs rs
Como sempre, uma bênção essa palavra, e nos leva ao manancial de água tranquila, Jesus!
Obrigada!
wallysou
30 de outubro de 2015 at 12:07
amém, obg por enriquecer o post amada.
abs, apz.