14 de Dezembro – Aprendendo a orar do jeito certo
Disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar,… ele lhes disse: Quando orardes, dizei: … venha o teu reino. (Lc 11.1,2.)
Quando pediram ao Mestre: “‘Ensina-nos a orar”, Ele levantou os olhos e percorreu os horizontes de Deus. Apanhou o supremo desejo do Eterno e, enfeixando o resumo do que o Senhor intenta fazer na vida do homem, condensou-o nestes três pontos compactos e ricos, dizendo:
“quando orardes, dizei: … venha o teu reino.”
Que contraste entre isto e muito do que nós ouvimos em oração. Quando seguimos o intento do nosso coração, o que dizemos?
“0h Senhor, abençoa-me, abençoa a minha família, minha igreja, minha cidade, meu país”,
e lá bem no final da nossa oração, vem um pedi do pela extensão do Seu Reino.
Já o Mestre começa onde terminamos. A ordem certa é: o mundo primeiro, minhas necessidades pessoais em segundo.
Só depois que a minha oração atingiu cada continente e as ilhas mais remotas, depois que chegou ao último homem, da raça mais obscura, depois de ter percorrido a extensão do desejo e propósito de Deus, só então, segundo o ensino do Mestre, é que peço um bocado de pão para mim.
Se Jesus deu o Seu tudo por nós e para nós na grandeza da Cruz, será demais que Ele peça de nós a mesma coisa? Ninguém significará muito no reino e nenhuma alma tocará sequer as orlas do poder, enquanto não tiver entendido que os negócios de Cristo são a suprema ocupação da vida e que todas as considerações pessoais, por mais importantes e caras que nos sejam, lhes são secundárias.
“E o seu reino não terá fim.” (Lc 1.33.)
Missões não são um “pensamento de última hora” da igreja, mas um “primeiro pensamento” de Cristo. — Henry van Dyke
Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.
Divulgação do blog Desafiando Limites.
Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!
Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?
Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!
Faça seu comentário e enriqueça o post!